Mais uma sexta feira da Iniciativa 4e! Onde você encontrar o selo da Iniciativa 4e, esteja certo que está encontrando material escrito e revisado para a 4ª edição do D&D, com posts conjuntos, temáticos, a cada quinzena. O tema dessa nona edição é a Música. E para esse tema, eu e o Davi sentamos e bolamos um encontro que será, no mínimo, muito inusitado. Bônus extras para quem pegar as referências!
Os Morcegos Uivantes
Zarophir era um rico comerciante das cidades ao norte, mas numa noite fatídica foi transformado num vampiro por um Vampire Lord que tentou morar na região. Algum tempo depois de servidão, seu mestre foi morto por um bando de aventureiros, e Zarophir conseguiu fugir. Livre do domínio vampírico, Zarophir decidiu que estar em grupo, como aqueles aventureiros, seria o melhor curso de ação. Trocando o nome para Zanaxx, e usando suas habilidades musicais a muito tempo esquecidas, o vampiro montou uma trupe de músicos muito bem sucedida, os Morcegos Uivantes. Tocando um tipo de música anos além de seu tempo (Rock’n’Roll! Showtime!), eles conseguem ir de uma cidade para outra, não só ganhando dinheiro, mas também conseguindo alimento para Zarophir.
Nos vocais, Zanaxx, no bandolin grave Cali Love, no cravo elétrico Bon “Rabbit” Bundiwk e nos tambores Vimax Kavalecki, esses são os Morcegos Uivantes!!
Zanaxx
Alto, forte e bonitão, o cantor dos Morcegos Uivantes está acostumado com luxo e ter o que quer na hora que quer. Ele usa bastante maquiagem para não parecer um morto-vivo, mas podem perceber isso com um teste de Intuição CD 18.
Zanaxx, rock star vampiro (Humano Ladino)
Escaramuçador de Elite de Nível 5
Humanóide natural médio (morto-vivo)
XP 400
Iniciativa +9
Sentidos Percepção +6; visão no escuro
Aura de Celebridade Aura 2; inimigos dentro da aura tem -2 nas roladas de ataque
PV 122; Sangrando 61
CA 21; Fortitude 18, Reflexos 22, Vontade 17
Deslocamento 8, escalada 4
Testes de Resistência +2
Pontos de Ação 1
Não tá me ouvindo te bater? (padrão; à vontade) ♦ Arma
+11 vs. CA; 1d8+4 de dano.
Eu fico selvagem (padrão; à vontade) ♦ Arma
Zanaxx se move até dois quadrados antes do ataque; +13 vs. CA; 1d8+6 de dano.
Lutador das ruas (padrão; encontro) ♦ Arma
+11 vs. Fortitude; 1d8+4 de dano e o alvo tem -3 no CA e no Reflexo até o final do próximo turno.
Na escuridão da noite (padrão; encontro, recarrega se Zanaxx ficar sangrando) ♦ Cura
Precisa ter vantagem em combate; +10 vs. Vontade 2d10+4 de dano, o alvo fica enfraquecido e Zanaxx cura 30 pontos de vida.
Cego pelos Arco-Íris (menor; recarrega ) ♦ Encantamento
Alcance 5; +11 vs. Vontade. O alvo fica dominado (TR encerra, com penalidade de -2). Efeito seguinte: o alvo está pasmo [dazed] (TR encerra). Somente um alvo pode ser dominado por vez.
Simpatia pelo demônio
Zanaxx faz +2d6 de dano se possuir vantagem em combate.
Pinte de Preto (padrão; encontro) ♦ Polimorfismo
Zanaxx vira uma nuvem preta, ficando insubstancial e com deslocamento 12 (voo), mas não pode atacar. Ele pode manter essa forma por uma hora, ou terminar o efeito com uma ação menor.
Equipamento Instrumentos usados como armas improvisadas
Cali Love
As cortes feéricas sempre foram uma encheção para Calisalandra. Um dia tomou coragem e saiu para desbravar o mundo, e no primeiro vilarejo encontrou os Morcegos Uivantes em turnê. Com seu bandolin de cordas graves, ela se aproximou da banda, e se apaixonou por Zanaxx. Usando o nome de Cali Love, a elfa não conheceu outra vida que não seja a turnê. Ela só morre de ciúmes das tietes que vivem em cima de Zanaxx.
Cali Love
Artilharia de Nível 5 (Líder)
Humanóide feérico médio (eladrin)
XP 200
Iniciativa +5
Sentidos Percepção +5; visão na penumbra
PV 48; Sangrando 24
CA 19; Fortitude 15, Reflexos 17, Vontade 17
Deslocamento 6, ver passo feérico
Eu a vi parada ali (padrão; à vontade) ♦ Arma
+9 vs. CA; 1d8+1 de dano.
Rei Sol (padrão; à vontade) ♦ Flamejante
Alcance 10; +8 vs. Reflexo; 1d10+4 de dano flamejante.
Enquanto meu bandolin tocar gentilmente (menor; encontro)
Explosão contígua 10; Todos aliados na área ganham 7 pontos de vida temporários e podem deslizar um quadrado.
Vimax é um Goliath. Ele tentou a vida na cidade grande, indo embora de sua tribo nas montanhas, mas só encontrou o desprezo das pessoas. Só conseguiu sub-empregos, e tentava ganhar algum dinheiro tocando música nas ruas, sem muito sucesso. Sua vida foi miserável até encontrar Zanaxx, e entrar para a Morcegos Uivantes.
Vimax Kavalecki, Goliath
Bruto de Nível 5
Humanóide natural médio (Goliath)
XP 200
Iniciativa +4
Sentidos Percepção +11; visão na penumbra
PV 78; Sangrando 39
CA 17; Fortitude 20, Reflexos 17, Vontade 17
Deslocamento 6
Seu crânio faz um som legal (padrão; à vontade) ♦ Arma
+8 vs. CA; 2d8+4 de dano e o alvo está marcado e lento [slowed] até o final do próximo turno.
Pense Rápido (padrão; recarrega )
Alcance 6; +6 vs. Reflexo; 3d8+4 de dano. Vimax arremessa um de seus tambores contra o alvo.Acerto: alvo fica pasmo [dazed] (TR encerra).
Rufar (padrão; encontro) ♦ Arma
+8 vs. CA; 3d10+4 de dano; Vimax bate com as duas baquetas sobre o alvo.Acerto: ele pode fazer um ataque básico contra um outro oponente adjacente.
Resistente como pedra (menor; encontro)
Vimax ganha resistência 5 até o final do seu próximo turno.
Tendência Caótico e Maligno
Idiomas Comum e Anão
Perícias Atletismo +14, Tolerância +13
For 20 (+7)
Des 15 (+4)
Sab 15 (+4)
Con 18 (+6)
Int 10 (+2)
Car 12 (+3)
Equipamento Baquetas monstruosas
Bon “Rabbit” Bundiwk
Bon “Rabbit” Bundiwk era um gnomo inventor maluco, quando Zanaxx viu seu trabalho ficou impressionado, ofereceu muito dinheiro e novos intens magicos para que Bon mostrasse ao mundo sua arte.
Bon “Rabbit” Bundiwk
Controlador de Nível 5
Humanóide feérico pequeno (Gnomo)
XP 200
Iniciativa +4
Sentidos Percepção +11; visão na penumbra
PV 60; Sangrando 30
CA 19; Fortitude 17, Reflexos 20, Vontade 17
Deslocamento 6
Chocante! (padrão; à vontade) ♦ Elétrico
+9 vs. Fortitude; 1d6+4 de dano e o alvo tem -2 em todas as defesas até o final do seu próximo turno. Bon “Rabbit” Bundiwk usa o plugue de seu cravo elétrico contra o alvo.
A aranha Boris (padrão; à vontade)
Alcance 10/20; +9 vs. Vontade; 1d6+4 de dano e o alvo é derrubado. Aranhas feitas de som, magia e loucura alucinógica voam contra o alvo, ouvindo uma voz irritante dizendo: “creep, crawling” seguida por uma voz rouca e amedrontadora “Boris the Spider!”
Mago do Pinball (padrão; recarrega ) ♦ Arcano
Explosão 2 em alcance 10; +7 vs. Reflexos; 1d6+4 de dano, e o alvo é derrubado. Bon “Rabbit” Bundiwk conjura bolas de pinball sobre a area!
Quadrofonia (padrão; encontro) ♦ Sonico [Thunder]
Explosão 3 em alcance 10; +7 vs. Fortitude; 3d6+4 de dano, e o alvo é empurrado em 3 quadrados. Bon “Rabbit” Bundiwk explode mentes com seu solo mirabolante.
Desaparecer (menor; encontro) ♦ Ilusão
Bon “Rabbit” Bundiw fica invisível até atacar ou até o final de seu próximo turno.
Tendência Imparcial
Idiomas Comum e Élfico
Perícias Arcanismo +12
For 15 (+4)
Des 15 (+4)
Sab 15 (+4)
Con 12 (+3)
Int 20 (+7)
Car 12 (+3)
Equipamento Todo tipo de pirotecnia e luzes
Encontro Nível 6 (1.250XP)
Zanaxx, Rock Star Vampiro(Escaramuçador de Elite de Nível 5)
Cali Love (Artilharia de Nível 5)
Vimax Kavalecki (Bruto de Nível 5)
Bon “Rabbit” Bundiwk (Controlador de Nível 5)
5 Tietes Vampíricas [Vampire Spawn Fleshriper] (Lacaios de Nível 5) MM pág. 259
Táticas
Tente usar um mapa de taverna, ou de interior para esse encontro. Zanaxx irá usar seu Lutador das Ruas assim que entrar em combate corpo-a-corpo, e usar seu ponto de ação para se posicionar com Eu fico selvagem, tentando usar Simpatia pelo Demônio sempre que possível. Ele tenta conseguir flanco com Vimax ou as Tietes. Sempre que possível, usará na escuridão da noite. Ele tenta fugir em forma de nuvem negra se perceber que pode morrer. Cali tenta se manter à distância, procurando cobertura e usando Rei Sol. Ela usa seu poder Enquanto meu bandolin tocar gentilmente na primeira oportunidade. Vimax dá carga, e fica na frente tentando evitar que oponentes se aproximem com seus poderes limitantes. Por fim, Bon “Rabbit” tenta ficar o mais longe de Cali, mas num lugar protegido, usando Mago do Pinball e Quadrofonia para manter oponentes longe. Ele usa Desaparecer para fugir, se necessário.
Como usar esse encontro
O motivo da banda estar na cidade dos PCs pode ser vários, mas eles podem só estar de passagem. Zanaxx não é um cara bonzinho, e pode ter se alimentado da pessoa errada, às vezes até um dos aliados dos PCs. Cali também pode estar enciumada de alguma tiete e falar para o grupo exterminar uma das minions vampíricas, eventualmente descobrindo que Zanaxx é o mestre.
Coloque um CD de Rock and Roll de sua preferência, espalhe as miniaturas pelo mapa, e rolem os dados. Recomendo a música Tumbling Dice dos Rolling Stones. 🙂
Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica, 13th Age e atualmente mestro Pathfinder 2E. @dsaraujo no twitter
Nossa, bem legal esse grupo, como não sou muito ligado em música estou voando nas referências :S aúnica que saquei foi o Simpatia pelo Demônio :$ no aguardo que os RPGistas roqueiros destrinchem as outras.
Muito bom! hahaha
Genial!
Tá. Os poderes do Zanaxx são músicas dos Stones; os da Cali, dos Beatles e os do Bundiwk, do The Who. Mas da onde vêm os do Kavalecki? (:o)
Dele eu não fiz referências.
[…] Rolando 20 – Rock and Roll […]
É, viajei no Kavalecki tbm… Mas as referências ficaram muito boas msm, principalmente a descrição do "Boris, the Spider" do Bundiwk! 😀
Bom, as dos Stones são bem óbvias, mas saquei logo "Street Fighting Man" e "Simpathy for the Devil". E "Mago do Pinball" é de Tommy, do The Who.
Essa foto é de A Rainha dos Condenados?
Massa! Usarei o grupo na próxima aventura!
Eu não fiz referência, mals, me empolguei no Bundiwk e deixei pra lá nele, e fiz mais golpes com nomes supostamente engraçados… talvez meu senso de humor não seja exigente.
Hahaha
Show mesmo!
ótima adaptação para a 4E!
mt bom esse post… m amarrei na banda… c eu mestresse eu colocaria fácil na minha mesa ^^:p
Quem escolhe os temas da Iniciativa 4e?
My recent post Habanero e eu
Tá lá nas diretrizes da Iniciativa, são os membros, via uma lista de discussão por e-mail.
14 respostas em “Iniciativa 4e: Rock and Roll”
[…] Rolando 20 – Rock and Roll […]
Nossa, bem legal esse grupo, como não sou muito ligado em música estou voando nas referências :S aúnica que saquei foi o Simpatia pelo Demônio :$ no aguardo que os RPGistas roqueiros destrinchem as outras.
Muito bom! hahaha
Genial!
Tá. Os poderes do Zanaxx são músicas dos Stones; os da Cali, dos Beatles e os do Bundiwk, do The Who. Mas da onde vêm os do Kavalecki? (:o)
Dele eu não fiz referências.
[…] Rolando 20 – Rock and Roll […]
É, viajei no Kavalecki tbm… Mas as referências ficaram muito boas msm, principalmente a descrição do "Boris, the Spider" do Bundiwk! 😀
Bom, as dos Stones são bem óbvias, mas saquei logo "Street Fighting Man" e "Simpathy for the Devil". E "Mago do Pinball" é de Tommy, do The Who.
Essa foto é de A Rainha dos Condenados?
Massa! Usarei o grupo na próxima aventura!
Eu não fiz referência, mals, me empolguei no Bundiwk e deixei pra lá nele, e fiz mais golpes com nomes supostamente engraçados… talvez meu senso de humor não seja exigente.
Hahaha
Show mesmo!
ótima adaptação para a 4E!
mt bom esse post… m amarrei na banda… c eu mestresse eu colocaria fácil na minha mesa ^^:p
Quem escolhe os temas da Iniciativa 4e?
My recent post Habanero e eu
Tá lá nas diretrizes da Iniciativa, são os membros, via uma lista de discussão por e-mail.