Categorias
Post

Venha jogar Neverwinter com a gente a partir de amanhã

Ragnar KhorbenRagnar Khorban, em sua roupa de bufão da Nobresa (para suas obrigatórias missões de diplomacia em Neverwinter). Eu e o Davi chegamos ao nível 25 esse final de semana.

Gostamos muito do PvP, que é bem disputado e nivelado (não diria balanceado), as Dungeons são divertidas e fáceis de conseguir grupo. Destruir os monstros clássicos do D&D 4E também é bem legal.

O sistema de micropayments funciona bem. Você pode jogar 100% grátis, com acesso a todo conteúdo. E, jogando, consegue Astral Diamonds, que uma das moedas do jogo para compar itens, montarias, companions, etc. Algumas coisas, como character slots (só começa com dois) e bolsas, só podem ser compradas com Zen, que é comprado com dinheiro real.

No entanto, existe dentro do jogo um leilão em tempo real para quem quiser trocar Zen por Astral Diamonds e vice-versa. Uma bolsa de 24 slots, por exemplo, custa 1,000 zens (10 dólares), ou 500,000 astral diamonds pelo valor atual, que deve cair para volta de 200 mil depois que o jogo maturar. Dá para ganhar uns 10, 20 mil AD por dia fazendo missões, dailies e tal, então em 10-20 dias é possível fazer o equivalente a 10 dólares para quem se recusa a pagar. 🙂

Na terça-feira queremos fazer a guilda oficial do Rolando 20 (comentem com sugestões de nomes!), com os ouvintes, leitores e amigos em geral. Baixe o jogo e faça sua conta!

Abraços!

Categorias
Post

Voltando ao D&D

Capa PtolusOlá Jogadores e DMs!

Desculpem a ausência de podcasts, isso aconteceu por dois motivos: o primeiro é que eu comecei a fazer um curso de Produção Cinematográfica aos Sábados (meu dia de editar podcast), e também estava me preparando para começar uma nova mesa de D&D.

É isso mesmo, dei uma pausa no Ars Magica e voltei com o D&D, usando o último pacote (de Abril) do D&D Next. E adivinha aonde? No meu cenário favorito, Ptolus, onde já fiz um podcast e alguns posts. Essa mesa está acontecendo no trabalho, e está bem cheia (sete pessoas estiveram na primeira sessão). Temos os seguintes personagens:

  • Pumyra, Litorian Fighter: sobrinha de Rastor (famoso vendedor de armas de Ptolus). Desde que era uma pequena Litorian e via o tio vendendo armas para cavaleiros com armaduras brilhantes sonhava em se juntar a eles. Dedicou toda a sua infância e juventude treinando e aprendendo com o tio e também conhecendo os cavaleiros de Ptolus. Mais tarde, um dos cavaleiros dos Keepers of the Veil avisou que estavam recrutando jovens corajosos em seu grupo. Pumyra aplicou para testes da ordem e toda sua dedicação valeu a pena, já que ela passou no teste com honras e após um periodo de “estágio” foi nomeada cavaleira!
  • Thorsten, Human Rogue: a.k.a. Rot, foi largado nas Warrens de Ptolus e cresceu em meio à gangue fazendo trabalhos menores quando criança. Fez parte dos Pale Dog’s, onde adquiriu a posição de informante, mas assim que fez 15, deixou Warrens e a gangue para frequentar o resto da cidade. Hoje tem 19 e vive por aí, embora também possa ser visto sempre dentro das Warrens ou pelo menos em seus arredores.
  • Ellora, Elf Wizard: veio para Ptolus há alguns anos para estudar na Universidade em Oldtown, ela conhece a cidade razoavelmente bem, especialmente porque ela tem bastante interesse em aprender sobre a cultura e a política local, tem alguns contatos na universidade e com elfos da família Erthuo.
  • Yvaine, Elf Fighter: nativa de Ptolus, filha de pais aventureiros que não quer viver do dinheiro da família e está em busca de suas próprias histórias de aventuras para contar.

Também tivemos mais dois anões (um bárbaro e outro fighter) e um meio-elfo ranger, que não me mandaram o resuminho. A primeira sessão foi bem divertida, e depois quero contar num podcast as minhas impressões práticas desse pacote do D&D Next.

Até!