E daqui a alguns dias está saindo o Adventure’s Vault, e entre as novidades desse livro são as regras para navios, ornitópteros (lembram? De Duna?) e até o clássico submarino de D&D, o Apparatus of Kwalish. Agora você pode ter seu próprio Airship, e para aqueles que já acham que a 4e está um mega videogame de papel, jogue pitadas de Final Fantasy na aventura!
Agora temos armas que tem um dano mínimo garantido (rerolando valores baixos no dado de dano), armas defensivas (que aumentam seu AC), um superior crossbow com +3 de proficiência. Além de algumas armas clássicas que estão de volta, como Waraxe, Kukri, Repeating Crossbow. Mas preparem-se para gastar feats: a maior parte das armas são superiores.
As armas duplas também estão de volta, para quem gostava de personagens estilo Darth Maul. Também temos um ritual novo para trasferir o encanto de uma arma para outra, e, finalmente, mais poções. Temos pact weapons, para seu warlock favorito.
Enfim, um lançamento que ajuda a complementar os básicos da 4ª edição, e tapar os buracos tão criticados pelos fãs.
Uma resposta em “Barcos, Navios voadores e Submarinos”
Eu tô louco pra colocar as minhas mãos no adventurer’s vault, apesar de não ter curtido muito esse lance de pirocóptero, pois prefiro um clima mais “Conan” nas minhas campanhas.