Categorias
Post

Dia de D&D 2009: Player’s Handbook 2

Game Day 2009Olá Pessoal! Só divulgando, teremos esse ano vários Game Days (dias de jogo) oficiais do Dungeons & Dragons. Esses eventos, patrocinados pela Wizards of the Coast, irão mostrar prévias do Player’s Handbook II, Dungeon Master Guide II e Monster Manual II. O primeiro desses será dia 21 de Março, sábado da outra semana.

Nesses enventos, você poderá jogar com personagens das classes novas, todos de 11º nível e Paragon Paths apropriadas:

  • Balasar, Draconato Paladino de Bahamut (com regras do Divine Power);
  • Ilivarra, Drow Avenger
  • Markaria, Tiefling Invoker
  • Roswyn, Gnoma Barda
  • Squeaks, Warforged Bárbaro

Cada jogador pode levar sua ficha e ganha uma miniatura exclusiva. Os mestres ganham a aventura, os mapas e as miniaturas dos monstros. E onde vai acontecer esse super evento? No mundo todo!!

Uma lista de localidades brasileiras já foi disponibilizada pela Devir, que coordena o evento no Brasil. Eu estarei mestrando na Legends do Brasil, loja aqui de Campinas.

Participe, e role muitos 20!

Por Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica, 13th Age e atualmente mestro Pathfinder 2E. @dsaraujo no twitter

37 respostas em “Dia de D&D 2009: Player’s Handbook 2”

a classe mais divertida depois dos kenders ^^
já estou planejando um npc gnomo artifice para minha campanha de dl, já que meus jogadores não compartinham da tua opinião.

OK, eu me rendo, não dá pra competir com Kender.

Mas eles só são divertidos quando você joga com eles ou quando você é o DM e usa um NPC Kender, se você não for o Kender da aventura eles dão nos nervos.

Meu sonho é jogar com ou mestrar para um grupo de Kenders em Ravenloft 😀 deve ser uma experiência interessante.

Ah, e os Gnomos de Dragonlance certamente são os melhores 😀

Poxa, eu nunca fui muito com a cara dos gnomos Tinkers. Acho legal a coisa dos nomes, deles falar rapido e tals, mas o tecno-punk a vapor eu acho meio longe demais pra mim. De qualquer maneira, pelo menos eles estao de volta, deixando muito oponente sem saber pra onde contra-atacar!

Eu gosto de sair um pouco da fantasia clássica de vez em quando, os Gnomos são legais por causa disso, você pode fazer um personagem que se enquadra nos padrões clássicos de fantasia ou fazer um que foge totalmente aos padrões.

Os Gnomos de Dragonlance (e em menor escala os de Forgotten e Eberron) permitem essa passagem do clássico para o inusitado com muita facilidade.

se existe a classe artífice, ela pertence, por direito, aos gnomos de dragonlance. B)
na boa… esta quarta edição parece que foi pensada para dl…
descançar depois das magias um pouco mais poderosas, o cyan bloodbane no draconomicon, draconatos, e agora, gnomo engenhoqueiro… falta mais o que?

kkkkkk fla gnomo nazista!!!! No meu caso são os Goliaths que retornam!!!
Eu pretendo mestrar aqui em recife no game day. Estou bem ansioso…..

Vou narrar o evento aqui em Natal.
E Gazua, é mole mole tocar o evento! Só precisa ser Herald Level, estar inscrito no programa WPN e ter associado um local público para os eventos.

"Balasar, Draconato Paladino de Bahamut (com regras do Divine Power);"

estou perdendo algo? pelo que eu saiba o divine power soh vai sair em julho, antes disso vai sair o arcane power O_o? certo?

Poxa, estou com muita vontade de participar, o mais "próximo" para mim é o Bob's da Paulista (1 hora de viagem), basta mandar um email para o organizador do evento e confirmar presença?

Pois é, tô bolado com isso. Nos dois lugares que vi mais próximos para mim no Rio de Janeiro, eles não fazem inscrição. Tenho medo de chegar lá e dar com os burros n´água (ou seja, não ter lugar).

Davi e Daniel, vocês que provavelmente receberam o kit: cada kit permite apenas uma jogo (isto é, tem apenas um jogo de fichas e minis)?

A pouco o Otávio envio e-mail a todos, pois estamos com os nossos kits presos na Alfândega. Seria interessante seguirmos suas instruções o quanto antes para garantirmos que kits estejam em seus locais a tempo.

Poxa, foi a primeira vez que participei desse evento e me amarrei. É necessário algum nível na RPGA para se cadastrar como mestre ou é só pedir e ta valendo? Vou procurar mestrar uma mesa para próxima vez.

Para ser DM em qualquer evento, basta que o coordenador te cadastre assim. Para ser esse coordenador, ou seja, agendar você mesmo eventos, Game Days ou jogos domésticos que valham para a RPGA, basta já ser associado e ter cartãozinho (que você consegue em qualquer evento) e fazer o teste para Herald Level, que é baba: trinta perguntas sobre o sistema escolhido, com consulta aos livros, e você tem uma hora para fazer o teste.

Valeu, Marcelo! Vou procurar o teste assim que ativar minha carteira (acho que tenho que ativar). Em todo caso, vou procurar manter contato com a galera aqui do Rio que agita esses jogos para participar, de uma forma ou de outra.

Lembrando que tem pelos menos um ano, a Devir tomou um ferro feio da Receita por causa das encomendas de minis que constavam como livros ao invés de brinquedos ou afins. Ela deve estar mais esperta hoje em dia, visto o embarreramento generalizado dos kits.

Os comentários estão desativados.