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Displacer Beast Solo

Um dos monstros que eu mais gosto no D&D é o Displacer Beast. E me apaixonei pela criatura quando li na descrição do Monstrous Manual, do AD&D 2nd edition, que os olhos verdes fluorescentes da criatura continuavam a brilhar, mesmo depois de morta. Cool! O fantástico desenho do Tony DiTerlizzi ajudou também, claro.

Só que na quarta edição do D&D, a Displacer Beast virou um skirmsher, e é sugerido encontrar elas em bando. Eu sempre gostei desse monstro como sendo um “chefe de fase”, então resolvi fazer a conversão dela para Solo, ainda mais porque faltam criaturas solo nos níveis Heróicos, só tem dragão do nível 1 ao 9. Ou seja, lá pro nível 6,7, o grupo já pode encontrar um bicho desses numa floresta. Se tiver uma mocinha correndo gritando “Help!” ainda, ganha uma referência para o Dungeons & Dragons Tower of Doom! 🙂 Segue a ficha:

Displacer Beast  Level 9 Solo Skirmisher
Large fey magical beast  XP 2,000
Initiative +11 Senses Perception +12, low-light vision
HP
428; Bloodied 214
AC 25; Fortitude 23, Reflex 24, Will 20; see also displacement
Speed
12
Saving Throws +5 Action Points 2
Tentacle (standard; at-will)
Reach 2; +13 vs. AC; 1d6 + 4 damage.
Bite (standard; at-will)
+13 vs. AC; 1d10 + 4 damage.
Fast tentacles (standard; at-will)
Reach 2; The displacer beast makes two tentacle attacks.
Beast’s Fury (standard; at-will)
Requires combat advantage; the displacer beast makes two tentacle attacks and a bite attack against a single target.
Flurry of hits (standard; recharge )
Close burst 3; +13 vs. AC; 1d6+4 damage. On a critical hit, the target is dazed (save ends).
Displacement ✦ Illusion
All melee and ranged attacks have a 50% chance to miss the displacer beast. The effect ends when the displacer beast is hit by an attack, but it recharges as soon as the displacer beast moves 2 or more squares on its turn. Critical hits ignore displacement. (See also shifting tactics.)
Shifting Tactics (free, when an attack misses the displacer beast because of its displacement; at-will)
The displacer beast makes a bite attack against a single target.
Threatening Reach
The displacer beast can make opportunity attacks against all enemies within its reach (2 squares).
Alignment Unaligned  Languages —
Skills
Stealth +14
Str
18 (+8)  Dex 20 (+9)  Wis 17 (+7)
Con
17 (+7)  Int 4 (+1)  Cha 10 (+4)

Eu tirei as dependências de combat advantage de alguns de seus poderes, já que a criatura vai estar solo e a única maneira de conseguir combat advantage vai ser usando Flurry of Hits. Com Speed 12, você pode ir facilmente atrás dos atacantes ranged, mesmo que leve uns ataques de oportunidade.

Num terreno com florestas densas, você também pode usar o cover das árvores para se esconder usando Stealth. Pensei em colocar alguma habilidade especial quando ela fica bloodied, mas não tive nenhuma idéia legal o suficiente. Alguma sugestão?

Por Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica, 13th Age e atualmente mestro Pathfinder 2E. @dsaraujo no twitter

15 respostas em “Displacer Beast Solo”

PÔ cara, mto bacana mesmo,
mas não acha melhor se as informações (como da pantera deslocadora) fossem em português? Mtos jogadores não usam inglês como idioma principal…

Abraço e parabéns pelo blog!

Eu até poderia fazer em Português, mas ia ser um mega esforço pra mim: eu jogo com os livros, as fichas, os nomes dos poderes, das habilidades e perícias, tudo em Inglês. Por isso me sinto mais à vontade desse jeito. Mesmo porque, se você não sabe Inglês e quer ler sobre D&D 4e (que ainda não saiu em Português) e na Internet(!), mal aí! 🙂 Mas valeu a crítica!

Aí Daniel, os spellcasts foram muito bons até agora, e to esperando esse seu podcast sair hein?!
Abraço

Eu acho que o dazed deveria funcionar sempre, não só com crit.

Uma criatura large é bem complicada de arrumar superior cover, mas mesmo que seja floresta com árvores grandes, uma criatura melee, para continuar em stealth precisa continuar com cover, o que é complicado.

Então acho que dando daze como habilidade toda vez que ela usa aquele habilidade (que só funciona de vez em quando), acho que é bem aceitável.

este monstro é muito legal, eu costumo enfrenta-lo no glorioso jogo da capcom para cps2:Dungeons and Dragons Shadow over Mystra, apesar de derrota-lo muito rapido !^_^

este monstro é muito legal, eu costumo enfrenta-lo no glorioso jogo da capcom para cps2 : Dungeons and Dragons Shadow over Mystra, apesar de derrota-lo muito rapido ! <span class="idc-smiley"><span style="background-position: 0pt -12px;"><span>^_^</span></span></span>

Cara, teu blog é o melhor blog de D&D 4e da língua portuguesa! Excelente material! Continue assim!

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