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E mais piratas!

Na terça feira nós falamos de embarcações, com um post do convidado Allefcapt. Como estou mega enrolado por hoje, e para o Rolando 20 não passar em branco, aproveito o sempre popular tema dos piratas para publicar algumas fichas de piratas criadas pelo nosso leitor Leonardo Pazutti!

Ele criou as fichas em formato gráfico, então vou mantê-las assim. Abaixo segue a ficha que eu achei a mais bacana, a do Capitão Pirata, mas vocês podem ver todas as outras fichas, mais do que suficiente para montar vários encontros legais contra piratas, no site Oskabessa RPG.

Capitão Pirata

O único que possuía aposentos individuais. Cabia a ele dar as ordens decisivas nos momentos de crise ou dúvida. Sua palavra dentro das embarcações era lei. Podia condenar insubordinados à morte por enforcamento ou caminhavam na prancha, sendo lançados ao mar. Uma punição comum era abandonar os que não se enquadravam nas leis a bordo em ilhas desertas com um cantil e uma arma com apenas uma bala.

Capitão

Capitão Pirata

Táticas do Capitão

Em combate o Capitão Pirata irá usar seu Sorriso Macabro para enfraquecer os strikers e depois partirá para atacar com sua heavy flail, sempre com seus subordinados ao seu lado. O capitão percebendo que um pirata aliado seu estiver mal e por perto, ele usa a Ordem de Destruição revigorando e motivando o pirata. Percebendo seus inimigos em linha ele erguerá o crânio de espinho da sua flail e baterá no chão, acionando o poder Crânio Flamejante. Se ficar com metade dos seus pontos de vida ele usará o seu Sorriso Sarcástico e se mesmo assim perceber sua derrota, tentará negociar por sua vida imunda.

Yo-ho-ho e uma rolada de 20!

Por Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica, 13th Age e atualmente mestro Pathfinder 2E. @dsaraujo no twitter

10 respostas em “E mais piratas!”

Ficou ótimo, mas não rola uma de 3.5 não (esperançoso) =)

Se bem que mais legal que uma ficha de pirata seria alguns piratas NPCs, taí a idéia, fique a vontade para roubá-la (e eu pegar pronto depois de você ter o trabalho duro haha)

Yarhhh!

Só nao entendi o "Lutem Molengas", basicamente pra que ele serve, e ele só pode ser usado quando o pirata chegar a 0 de vida ??

Nossa não gostei não… o "Lutem Molengas", deveria ser pelo menos Bloodied e realmente deveria ter Leader… outra coisa Heavy Flail é arma de duas mãos e pirata usa é Cimitarra ou Florete. + uma coisa que não gostei foi ele ser controler um Capitão Pirata ta mais pra Lurker sei lá…. muito ruim….

acho q ele ficaria melhor como leader.

mas tbm não entendi o esquema do "Lutem Molengas", acho q poderia dar um bônus no acerto ou sei lá… maybe liberar uma healing surge ou saving throw, aí sim seria um leader completo – A interpretação para isso poderia ser… o subordinado se sentiria + motivado À continuar batendo no oponente do que aturar a ira de seu capitão depois

Bom sobre os comentários, como estava mestrando uma campanha temática, todos piratas usavam cimitarras, mas os mais graduados se diferenciavam pela sua arma de ataque, no caso se entrarem no link la de cima, podem perceber isso…

O 'Lutem Molengas' eu acabei escrevendo errado na correria pra passar e colocar la no meu site e foi aqui pro Anandi tb, ele é todo pirata q estiver dentro da aura quando for reduzido a zero pv ou menos pode como reaçao fazer um ataque basico corpo a corpo contra um oponente….

Sobre discussão de leader ou controller segue a mesma questão da primeira, na minha campanha ele é apenas um capanga de um cara por tras de todos os ataques que ele estava fazendo e esse sim era um leader….

Tudo isso criei em base uma campanha minha e na qual eles serviram mto bem pra dificultar a vida dos persongens…hehehehe

nuss… realmente agora ficou moh interessante o Lutem Molengas =D

mto bem elaborado mesmo, parabéns =D

Sobre o lance do controller x leader, sei lá, mesmo assim ainda o acho com moh pinta de leader mesmo, sei lah, afinal, podem ter + leaders numa party. Well, mas quem o criou foi vc, logo vc qm sabe =D

Agora só uma dúvida, aparentemente o Lutem Molengas é um power que é ativado por algum aliado dentro do "Ordem de Capitão", pode parecer uma pergunta estúpida, mas será que o próprio Capitão Pirata também ativa isso ao ficar com 0pvs? pq afinal, ele não deixa de ser um pirata XD

att,

A sua duvida tb tive, qdo estava mestrando…e resolvi simplesmente deixando ele fazer….como ele eh um pirata pode fazer qdo reduzido a zero pvs ou menos um ataque de reação, melee basico …apesar de parecer absurdo ele ordenar a si mesmo, mas como eh uma aura, deixei…hehehehe

Oq nao ficou claro eu acho pelos comentarios, nao eh pra sempre eh apenas e unicamente 1 ataque basico antes de cair e começar a fazer os saves pra nao morrer….nao eh pra sempre, senao seria mto apelao e todos teriam q matar direto o capitao, pq a tripulacao era imortal , enquanto ele vivesse… hehehehe

Sobre o lance do leader na hora q fiz nem cogitei, ate poderia ser melhor pensando nos comentários…..assim como o lance das armas, q isso eu sabia, mas fiz cada tipo de pirata usar uma pra diferencia-los….. bobagem minha, mas foi engraçado qdo todos ficaram com receio de enfrentar um minion pq ele usava heavy flail, pq sabiam q era de capitao…hehehehe

Humm legal =D

Ahh eu achei q ficou bem explicado XD, mais de um ataque nao teria noção XD É um antes de cair pra tentar levar o inimigo consigo.

vlw aih por esclarecer o/

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