Um post pequeno, já que encontrei um caderno de notas de idéias da minha campanha Fronteiras do Oeste que já acabou faz um tempo. São pequenas sementes de idéias que, conhecendo jogadores de RPG, facilmente podem virar uma hora de jogo.
- Um dragão sobrevoa o grupo, perseguindo um bando de grifos.
- Um grupo de pedregulhos são na verdade elementais de pedra, que começam a se mover e ir para um outro lugar.
- A temperatura cai (ou sobe) abruptamente, deixando o grupo potencialmente despreparado.
- Uma estátua de uma antiga divindade tem jóias no lugar dos olhos.
- Depois de ouvirem histórias de lobisomens, o grupo repara na lua cheia na hora de descansar.
- Um grupo de mercadores tem alguns itens (ou informações) incomuns ou raros pra vender.
- Se estiverem indo de ponto A ao ponto B, alguém pede para o grupo escoltar uma pessoa importante (um embaixador, princesa ou criança). Pode ser um animal importante também.
- Migração de bandos de centauros.
- Um gigante escorrega pelas montanhas, caindo próximo dos personagens bem furioso.
- Um animal preso em uma armadilha (de urso, buraco, corda, jaula).
- Uma piscina/lago/fonte antiga que cura ou abençoa um alinhamento.
- Um grupo de exploradores ou aventureiros mortos. Eles podem ter um tema (só anões, ou só magos). Como morreram pode ser uma pista para o próximo encontro (flechadas, fogo, ácido). Podem ter equipamento útil, ou lore em diários e notas.
- Túmulos antigos, com tumbas sendos expostas pelo tempo.
- Um tribunal de criaturas mágicas está num impasse e pedem ajuda ao grupo para decidir.
- Um bando de animais grandes estão numa migração no caminho (hipopótamos, elefantes, dinossauros).
- Gritos de crianças chamam a atenção, mas são só Leucrottas/Changelings/Dopplegangers/etc. Podem ser só crianças brincando mesmo.
- Acampamento abandonado.
- Se tudo mais falhar, um lago com sapos gigantes.
Se usar uma dessas idéias, deixe um comentário contando como foi!
Até!