Olá Jogadores e DMs! Hoje Daniel Anand e Davi Salles batem comentam o que gostam (e não preferem) em cenários prontos, com o Daniel focando em seu cenário de preferência atual, o Lost Omens, para Pathfinder segunda edição.
Peço aos ouvintes que curtem o Rolando 20 que compartilhem o nosso retorno nas redes sociais! Vocês também podem nos ajudar clicando em nossos banners, comprando PDFs na Dungeon Master Guild ou sendo inscrito no nosso canal do YouTube.
E deixe aí seu comentário! Já jogou em Golarion? Como foi sua experiência?
Podcast: Play in new window | Download (37.4MB)
Assine: Apple Podcasts | Spotify | RSS
2 respostas em “Podcast Rolando 20 – Episódio 110 – Lost Omens”
Salve!
Conheci o Pathfinder na época da primeira edição, como a contraparte ao d&d 4e. Naquela época, um dos ditos atrativos era o tal tratamento a certos temas polêmicos (possessão, sexualidade, fetichismo, etc) e o foco nas culturas dentro das adventures paths que foram aos poucos saindo do eurocentrismo. Não costumo usar o cenário, mas sempre dou uma lida nos conceitos e histórias das adventure paths para ver o potencial de adaptar um encontro, quest/plot, monstro ou npc aos meus jogos.
Suplementos inspirados na Africa eram um desejo antigo de muitos fãs de pathfinder. Felizmente, já existem hoje em dia alguns materiais fora do mainstream que podem inspirar ou serem adaptados aos cenários e jogos mais tradicionais, como o Kalymba rpg, o mmo Cronicas de Wagadu, o futurista Mojubá entre outros.
Obrigado pelo seu comentário Brenno!