Olá Jogadores e DMs,
Hoje vamos falar de um clássico artefato de Dungeons & Dragons, presente em todas as edições até hoje: o Rod of Seven Parts, ou bastão das sete partes!
Links
E se você gosta de Dungeons & Dragons e RPG em geral, não deixe de seguir o Rolando 20 no Google+, no Facebook e no Twitter! Sempre tem novidades, dicas e links por lá! E não se esqueça de colaborar com seu podcaster favorito! Se for comprar Dungeons & Dragons na Amazon, é só clicar antes aqui!
E rolem 20!
3 respostas em “Podcast Rolando 20 – Episódio 56 – The Rod of Seven Parts”
Episódio bem bacana, vale lembrar que a temporada do D&D Enounters atual, Against the Cult of Chaos, trata desta história. O ultimo pacote de playtest vem com uma adaptação deste Encounters para jogar com o D&D Next.
Como sugestão de artefatos para vocês comentarem futuramente vou deixar dois de meu cenário favorito de D&D, Dragonlance:
– Graygem of Gargath;
– Dragon Orbs.
Abraços,
Esse artefato é realmente muito clássico, não conhecia muito a história dele mas sempre ouvi falar, conhecia ele como O Cajado(bastão) de sete segmentos, mas nunca tive coragem de ir atrás dele nas campanhas, e olha que até rolou do mestre querer colocar ele tipo na nossa cara, mas a gente meio que decidiu não ir atrás. O Cubo de Diablo era o Horadric Cube se eu não me engano e realmente você usava pra criar um bastão no segundo ato.
Oi, estou meio atrasado ouvindo os podcasts, mas não pude deixar de passar por aqui para deixar minhas duas peças de cobre. Recentemente a Paizo fez uma adventure path sobre a rod of seven parts, claro que eles não puderam usar a rod por questões de direitos autorais, então eles criaram um artefato muito parecido que foi a estrela sihedron, que é uma estrela de sete pontas. Cada ponta é forte numa escola de magia e cada ponta apontava para a próxima. O nome da adventure path é Shattered Star e está intrinsecamente atrelada ao metaplot de Golarion envolvendo os Runelords.
Parabéns pelo ótimo podcast e até a próxima.