Em mais um episódio monocast, Daniel Anand resolve roubar idéias de outros RPGs para o Dungeons & Dragons. Saiba o que você pode trazer de The One Ring, Ars Magica, Dungeon World e outros jogos!
Também comentei o blog novo do Davi Salles, o Baruk Khazhad, onde ele fala de The One Ring RPG. Tamb’em falo um pouco da GenCon, o maior encontro de RPG do mundo!
E se você gosta de Dungeons & Dragons e RPG em geral, não deixe de seguir o Rolando 20 no Google+, no Facebook e no Twitter! Sempre tem novidades, dicas e links por lá! Também temos nosso canal no YouTube, onde rola mais conteúdo, se inscreva!
Nosso feed é o http://feeds.feedburner.com/Rolando20 , e também estamos no iTunes.
E rolem 20!
Podcast: Play in new window | Download (24.6MB)
Assine: Apple Podcasts | Spotify | RSS
7 respostas em “Podcast Rolando 20 – Episódio 68 – Roubando Idéias”
Podcasts excelente como sempre! Sempre gosto de "roubar umas ideias", quando algum sistema tem algo bem diferente que vai ajudar a ter uma profundidade maior na campanha eu roubo a ideia mesmo. Chegamos a usar sanidade em uma campanha de D&D e é uma mecânica que funciona muito bem em história mais puxadas para o terror, outra regra que chegamos a usar foi uma de exércitos e combates entre exércitos de um RPG meio indie que eu sinceramente não lembro o nome, a ideia do mestre era rolar um D&D do ponto de vista de Senhores Feudais ou Reis, infelizmente a mecânica não funcionou tão bem, mas valeu a jogatina.
Sobre a GenCon, eu realmente vou curtir mais um podcast com essa pegada que tu comentou, noticias a gente encontra fácil, o legal é ver como foi a experiência, as "emoções" e etc. Deve ser muito bacana estar lá. Se tu estiver aceitando encomendas de lá é só falar…rs
Eu estava sentindo muita falta de ver o Rolando 20 sempre cheio de material, continuem com o bom trabalho rapazes!
Roubar ideias é essencial quando se continua com o hobby depois dos 20 anos…
Um da roubadas interessantes, e que talves não tenha sido observada, é a grande sacada do Dungeon World em não utilizar turnos e sequencia de combate, deixando a narrativa, de certa forma linear, sem uma parada brusca no "tempo/espaço" para as cenas de confronto. Essa mecânica poderia ser uma segunda opção para solucionar o problema dos jogadores ociosos que esperam sua vez.
Pelo que li por aí, essa parada da iniciativa "flutuante" do DW é muito legal na teoria, mas difícil de implementar. Você chegou a jogar assim?
Mais um episódio excelente Daniel! Roubar a "sanidade" para jogos de terror como o Ravenloft realmente faz todo o sentido. Mas algo que gostaria de roubar (embora saiba que seria muito complicado de implementar) é a esquiva/aparar/defender do GURPS para o D&D.
Achei que fosse sobre roubar ideas de plot, aventuras e tropes pra usar. Fica a dica, faça um também se fizer sentido. =D
É, o título não foi a coisa mais clara…