Forgotten Realms, os Reinos Esquecidos, estão de volta! Daniel Anand, Gustavo Sembiano,”Ranger” Daniel e o convidado especial Leandro “Duncan Salazar”, diretor da TEGG Brazil e do Crônicas da Magia, estão aqui para falar sobre Forgotten Realms na 5a edição do Dungeons & Dragons.
Saiba o que aconteceu depois da Spellplage, o que está rolando em Neverwinter, e como explorar ainda mais a fundo a Sword Coast.
Links mencionados:
- A aventura Murder in Baldur’s Gate
- Jogo Neverwinter, gratuito e disponível em Português para PC, Xbox e PS4
- Neverwinter Sourcebook (4E)
- World RPG Fest
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E rolem 20!
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12 respostas em “Podcast Rolando 20 – Episódio 75 – Forgotten Realms 5E”
E eu sempre fico com vontade de jogar RPG quando falo dos Reinos.
Se eu consigo jogar duas horinhas de Domingo com duas bebês de um ano e meio em casa, você também consegue! 🙂
Parabens!
Com gemeos de 2 anos jogo a cada 45 dias, mas sempre na casa do mestre.
Muito Bom! Muito informativo!
Obrigado, compartilhe com seus amigos!
show!! parabens…. adoro esse podcast pois sempre tras informações bem detalhadas dos cenarios de D&D
Oi Paulo, obrigado! Como sempre comenta o Anand dá uma forcinha para nós e compartilha com os amigos.
Correção. A 3ª edição começa em 1372 CV. Ano da Magia Selvagem.
Fala Artur, tudo bem?
Então, lembra que falamos que a cronologia ficou meio bagunçada, com isso algumas datas de referências sofreram variações e esta foi uma delas. caso esteja considerando um cenário de campanha da 3a. Edição você está correto, era realmente 1372. No Sword Coast Adventurer’s Guide que foi o suplemento oficial utilizado para este episódio realmente consta a data de 1374DR…no fim é uma questão de qual fonte está usando.
Valeu o toque, vale 1 ponto de Inspiration!
Eu adoro está volta as origens dos reinos, principalmente estes deuses lindinhos e amáveis como Bhaal e afins. A minha pulga atrás da orelha é que me parece tudo forçado para acomodar este retorno as origens. Não seria mais fácil uma edição atemporal dos reinos, onde cada grupo se encaixasse no período que mais combinasse com eles?
Tentaram isso com Dragonlance na 3.5 e não foi exatamente um mega sucesso.
Ao meu ver dois problemas com esta solução:
1)Eles precisam vender romances e estes precisam de histórias continuas;
2) Como fazer um programa de Organized Play desta forma e lançar módulos de aventuras que tem compromisso de vendas contando histórias secundárias? Perderia um pouco o apelo…..
Sim, a forma de voltando as origens tem muito mais apelo comercial do que uma edição atemporal.
É só ignorar os caminhos que levaram a este retorno e aproveitar o destino final.