Tiamat, a rainha dos dragões! Na sequência da Tyranny of Dragons, Rise of Tiamat foi a segunda aventura oficial da Wizards of the Coast a usar as regras da 5a edição do D&D (descontando o Starter Set), e hoje Daniel Anand, Davi Salles e Gustavo Sembiano vão comentar sobre os prós e contras, o que aproveitar e o que passar batido.
Atenção: esse episódio contém spoilers da aventura, e se você for jogar, recomendo jogar antes de ouvir para não estragar suas surpresas e diversão.
E se você gosta de Dungeons & Dragons e RPG em geral, não deixe de seguir o Rolando 20 no Google+, no Facebook e no Twitter! Sempre tem novidades, dicas e links por lá! Vocês podem nos ajudar comprando Dungeons and Dragons na Amazon, PDFs na Dungeon Master Guild .
E se você quiser ajudar de verdade, seja nosso patrono! Ou, se preferir uma alternativa nacional, seja nosso Padrim.
Também temos nosso canal no YouTube, onde rola conteúdo adicional e complementar, se inscreva! Voltamos em duas semanas com mais um episódio! Assine nosso feed, também estamos no iTunes e na Play Store.
E rolem 20!
Podcast: Play in new window | Download (35.8MB)
Assine: Apple Podcasts | Spotify | RSS
12 respostas em “Podcast Rolando 20 – Episódio 81 – Rise of Tiamat”
Gostaria muito de quando essa aventura chegasse no Brasil viesse compilada como Tyranny of Dragons. Pois separadas as duas tem um quê de ‘obra incompleta’. Para pegar o clima de Storm King’s Thunder, recomendo muito a aventura Frozen Castle da Kobold Press (não é legal para a D&D AL). Apesar de não ser oficial, ela complementa bem alguns pontos de ToD e faz um link interessante para a temporada atual #SKT.
A ‘Saga de Phlan’, distribuída nas modulares da D&D AL é muito boa também! Ela se estende ao longo das 3 primeiras temporadas (ToD, EE e RoD) e se liga através de auto-referências, vilões recorrentes e alguns NPCs carismáticos. Você não dá nada quando joga só uma, mas quando a trama começa a se completar você sente a grandeza desse arco de campanha.
Infelizmente eu não tenho acesso as aventuras da AL, nem tenho $planos$ pra comprá-las agora. Mas o Sembiano talvez conheça e possa falar mais.
Me disponho a falar sobre. Só não tenho #SKT completa porque espero sair um bundle de final de temporada pra comprar. Em termos de conteúdo não é tão rico quanto um livrão (já que tem pouco background e figuras) mas como aventuras são bem bacanas.
Façam das outras aventuras, por favor.
Ficaram muito bons esses casts.
Nosso plano é de fazer de todas que a gente mestrou ou pelo menos leu ela inteira.
Esses podcasts sobre as aventuras são bem informativos. Estou pra mestrar essa dupla da Hoard e Rise depois que terminar a Lost Mines of Phandelver e já ajudou a planejar pra evitar os pitfalls.
Gostei muito desse programa em particular. Agora queria muito pedir um vídeo ou tutorial para fazer o Fantasy Grounds funcionar. O meu teste com ele sempre falha, e, de longe, é o melhor programa para jogar online.
Esse podcast de aventuras ficou muito foda, eu acabei revivendo praticamente cada momento do jogo.
E o lance das máscaras realmente desanima um pouco, mas se fosse no nosso grupo com certeza alguém iria tentar utiliza-la, como tentaram fazer com a falsa huauha.
O nosso sorcerer usou a máscara por um tempo, mas achou melhor não atrair a ira (e atenção) do culto desnecessariamente. No final eles devolveram a máscara que eles tinham para os dragões metálicos destruírem.
Lembrando que no site da Wizards tem adendos as aventuras já publicadas, com apêndices para expandir mais ainda o cenário da aventura. No de The Rise of Tiamat, tem as 5 máscaras (caso queira possuir uma delas) e outros artefatos do culto do dragão (Só me faltou a ficha dos outros wyrmspeakers, mas isso eu me viro!)
Rolem20!
Uma parada engraçada que fiz na minha primeira narrativa de ToD foi que adicionei alguns “bonus-rounds” com os boards de D&D. Jogamos Lords of Waterdeep para decidir algumas rodadas do Conselho e antes da batalha final contra Tiamat tivemos um Attack Wing onde o exército era definido pelo Conselho dos Dragões Metálicos.
Daniel, está ótimo os dois podcasts! Por favor coloque os links que você menciona de dicas para melhorar a narrativa da aventura e também faltou o comparativo com as outras campanhas já lançadas, como foi falado no podcast anterior.