Magias! Daniel Anand e Davi Salles falam sobre um dos aspectos fundamentais do Dungeons & Dragons (e do RPG de fantasia em geral), passando por suas escolas favoritas, as magias mais inúteis e as mais roubadas.
Infelizmente meu microfone estava desregulado nesse episódio, e apesar dos esforços heroicos dos Editores, a qualidade do meu áudio deixou a desejar. Desculpem a mancada ouvintes!
E se você gosta de Dungeons & Dragons e RPG em geral, não deixe de seguir o Rolando 20 no Google+, no Facebook e no Twitter! Sempre tem novidades, dicas e links por lá! Vocês podem nos ajudar comprando Dungeons and Dragons na Amazon, PDFs na Dungeon Master Guild ou ajudar diretamente e ser nosso patrono!
Também temos nosso canal no YouTube, onde rola conteúdo adicional e complementar, se inscreva! Voltamos em duas semanas com mais um episódio! Assine nosso feed, também estamos no iTunes e na Play Store.
Não esqueça de deixar o seu comentário! Qual sua magia favorita?
E rolem 20!
Podcast: Play in new window | Download (37.4MB)
Assine: Apple Podcasts | Spotify | RSS
7 respostas em “Podcast Rolando 20 – Episódio 83 – Magias”
Opa pessoal, tudo bem?
A magia que me tem sido mais útil nessa quinta edição com certeza é a magia Blink, de terceiro ciclo. Ela da escola de transmutação, range self, dura um minuto não é concentration.
Vou dar só uma resumida:
Blink faz você viajar para o plano Ethereal no fim do seu turno se vc tirar 11 ou mais, e no inicio do turno você aparece em qualquer espaço desocupado até 10 feets. Enquanto você está nesse plano você pode escutar e ver tudo no plano de origem de onde você usou a magia.
Essa é a minha favorita depois do raio, mas muito útil hauhaua.
tem uma magia que não sei se existia em outras edições, que inclusive ind
Foi mencionada a facilidade em se converter magias do 3.5 para o next. Seria ótimo um podcast falando a respeito disso. Esse podcast falando de forma tão aberta sobre magia não achei tão interessante. As classes são menores mais faceis de falar, mas as magias não.
Fala galera! Faz tempo que acompanho o blog e o podcast, desde a 4E.
Queria saber na opinião de vocês para um amante de Forgotten Realms que sei que vocês são, quais são os melhores livros para se ter na biblioteca?
Saudações e rolem 20!
E os warlocks? Achei a mecânica bem interessante e parece ser bem diferente dos magos já que vc tem diferentes fontes de habilidades (spells, invocations e outros poderes do patrono).
Estou muito feliz que vocês estejam voltando a ativa com os podcasts!
Os que eu mais gosto são aqueles com dicas e comentários que não se restringem a um sistema só.
Continuem com o ótimo trabalho!
Parabéns pelo episódio, 80℅ das vezes que jogo uso um personagem que usa magia de algum tipo. Ainda não joguei a 5e, mas foi uma boa saber sobre as mudanças!
Existe um mangá com nome de Dungeon Meshi, aonde a história é centrada num grupo de aventureiros que descem até os níveis mais baixos de uma masmorra para resgatar o corpo da irmã do guerreiro e ressuscitá-la.
(Tem várias coisas malucas e divertidas… o grupo descobre que o corpo foi devorado e tem que reunir todos os ossos para magia funcionar!)
E é um exemplo de aventura inteira baseada na magia “Raise Dead”!