O quê acontece entre os momentos altos da campanha? Entre uma temporada e outra de aventuras, os aventureiros às vezes precisam voltar pra casa, treinar, praticar e aprender com os erros. Hoje Daniel Anand & Gustavo Sembiano vão falar sobre Downtime, com os vário sistemas disponíveis para Dungeons & Dragons e outros RPGs.
Esse episódio foi gravado ao vivo no nosso canal do YouTube, participe! Gravamos as 8:30pm, todas as sextas feiras. Avisamos também no nosso twitter, o @rolando20.
E se você gosta de Dungeons & Dragons e RPG em geral, não deixe de compartilhar o Rolando 20 no Facebook ! Vocês podem nos ajudar comprando Dungeons and Dragons na Amazon, PDFs na Dungeon Master Guild ou ajudar diretamente e ser nosso patrono!
Voltamos em duas semanas com mais um episódio! Assine nosso feed, também estamos no iTunes e na Play Store.
Não esqueça de deixar o seu comentário e o que acontece no seu jogo entre aventuras!
Podcast: Play in new window | Download (24.3MB)
Assine: Apple Podcasts | Spotify | RSS
Uma resposta em “Podcast Rolando 20 – Episódio 97 – Downtime”
Downtime como recurso foi uma das grandes coisas que fizeram em D&D5 (se inventaram isso em outro sistema eu realmente não sei), mas infelizmente as opções são poucas, menos ainda se for tomar a DDAL como base. Dizem as más linguas que no Xanathar’s Guide to Everything vão ter mais opções de Tempo Livre (ou seria tempo oscioso?) e como gasta-lo.
O ideal é que o tempo livre seja um recurso, e de preferência escasso, para que possa ter benefícios em jogo além de curar ferimentos e doenças. Afinal, se houvesse a opção ‘ganhar ponto de atributo’ ou ‘treinar uma perícia’, todo jogador de nível 1 usaria a ação “aumentar meu atributo até o 20” antes da partida começar. Felizmente existe a trava do custo de vida (Lifestyle) para barrar um pouco isso (mas que quebra em níveis mais altos).