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Itens mágicos sinistros

Hoje é Halloween! Ontem já postei o Cavaleiro sem Cabeça, e hoje vou manter o clima copiando descaradamente o post do Neitherworld Stories com a dica de itens mágicos sinistros.

Qual é a idéia? A idéia é dar aspectos sinistros e malignos para itens. Nada que mude seus atributos, embora eu tenha elaborado o post original com sugestões de itens que você pode usar para dar estatísticas às sugestões de efeitos especiais. Outro ponto importante: todo item mágico é muito mais legal se você der um nome para ele. Um espada mágica clássica, totalmente old-school, era a Blackrazor, que até deu origem a uma miniatura. As referências de páginas são do Player’s Handbook (PHB) ou Adventurer’s Vault (AV).

Ryzza, a espada bebedora de sangue

Essa espada possui, em sua lâmina, gravuras em relevo de rostos demoníacos. Quando suja de sangue, o sangue é atraído pelas bocas das rostos, até deixar a lâmina seca e limpa. Sugestão de item: Lifedrinker Weapon, PHB 235, Battlecrazed Weapon, AV 64;

Hu’zaak, demônio de gelo

Essa maça é completamente feita de gelo, mas ainda assim, maciça. Ela fica úmida em climas quentes. No centro, é possível observar uma vaga criatura humanóide congelada, ainda que a imagem seja borrada. As vezes, você tem a impressão da criatura abrir os olhos… Sugestão de item: Frost Weapon, PHB 234, Paralyzing Weapon, AV 74;

Vingança de Sutekh

Essa cimitarra possui buracos por todo seu comprimento. Às vezes dezenas de pequenos besouros saem dos orifícios, entrando pelo ferimento feito pela arma. Ela também produz um zumbido constante. Sugestão de item: Terror Weapon, PHB 236, Bloodiron Weapon, AV 65;

Yughulloth

Essa espada parece normal, mas possui sempre uma fumaça próxima à sua lâmina. Em combate, a fumaça se movimenta formando tentáculos de fumaça que tentam agarrar o inimigo. Sugestão de item: Ghost Chain Weapon, AV 70, Blackshroud Weapon, AV 64;

E por aí vai. Que efeito aterrorizante você colocaria numa arma?

Por Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica, 13th Age e atualmente mestro Pathfinder 2E. @dsaraujo no twitter

9 respostas em “Itens mágicos sinistros”

A única vez em que vi um DM usar uma arma sinistra era uma espada que tinha a alma de uma princesa elfa aprisionada, que morrera de desgosto, abandonada pelo grande amor da vida. Eram para ser lamentos e urros de gelar o sangue dos personagens, mas rapidamente virou esculacho. Imagine: uma espada que chora e grita toda vez que é usada. De terrível virou hilário em um estalar de dedos.

Pristina Negra

Esta adaga de lamina negra possui pequenos orificios ao longo de sua lamina que ao cortar a carne de um ser vivo, estes orificios derramam um liquido similiar a alcool, agravando a sensação de dor do alvo. A arma não emite este liquido sob nenhuma outra circunstancia

Sugestão de item: Vicious Weapon (PH)

Muito boa a ideia!!!
Aproveitando o post, gostaria de tirar uma duvida sobre itens no 4e, tem como “combar” um item no 4e? Ou seja, ter uma espada longa congelante e Paralizante?
Essa é a duvuda de meus jogadores e munha tb.
Até e vamos continuar rolando 20!!!!

@Bolivar Você não tem mais regras explícitas para a criação de itens, como existia na 3ª edição. Provavelmente irá aparecer em algum suplemento futuro, mas por enquanto você deve tentar seguir a lógica dos itens existentes para criar o seu. Então nada impede de se criar uma espada que faça, por exemplo, dano frosting que dê o status immobilized. É algo assim que você está procurando?

Não existe mais combos de itens magicos (nada de espada vorpal/holy avanger/flamejante +5)

Quando vc coloca um encantamento ele substitui outro.

Vc pode inventar um no conforto do seu lar se quiser, mas nada by the book (por enquanto)

Pistolas de Van Hemier

Duas pistolas feitas com um material metálico extremamente escuro com detalhes de tentáculos de ossos. A bala destas pistolas são caveiras de fadas que se prendem ao interior da pistola por meio de correntes. Ao atirar com estas pistolas, a caveira da fada acumula toda a energia sombria ao redor e a libera numa única mordida. Dizem que esta mordida é capaz de deixar os ossos da pessoa, ou criatura à mostra. Também dizem que toda vez que alguém é atingido pela bala, olhos aparecem na ferida deixada pela mordida e que é possível ver com eles. O que se sabe, é que após a mordida, a vítima apodrece viva.

Para sistema A&E! Fenrir r::2, mas vocês podem adaptá-la para o sistema de sua preferência XD

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