Categorias
Post

Minha estante de RPG – Parte 1

Numa nova série semanal, vou mostrar os livros de RPG meus e do Davi, e comentar quais são nossos favoritos e/ou memoráveis. Não sou muito de começar meme, mas se os outros blogueiros de RPG quiserem fazer a sua estante também, depois eu coloco o link aqui.

Vamos começar pela primeira parte da estante:

livros1

Da esquerda para direita, em ordem, são:

  • The World’s Largest Dungeon – AEG;
  • Monster Manual II – WotC;
  • Monster Manual III – WotC;
  • Fiend Folio – WotC;
  • Fiends Codex I: Hordes of the Abyss – WotC;
  • Fiends Codex II: Tyrants of the Nine Hells – WotC;
  • Lords of Madness: The Book of Aberration – WotC;
  • Libris Mortis: The Book of the Undead – WotC;
  • Draconomicon: The Book of Dragons – WotC;
  • Heroes of Horror – WotC;
  • Heroes of Battle – WotC;
  • Spell Compendium – WotC;
  • Magic Item Compendium – WotC;
  • Cityscape – WotC;
  • Dungeonscape – WotC;
  • Stormwrack – WotC;
  • Frostburn – WotC;
  • Sandstorm – WotC;
  • Races of Destiny – WotC;
  • Races of Stone – WotC;
  • Races of the Wild – WotC;
  • Player’s Handbook v3.5, Deluxe Edition – WotC;
  • Dungeon Master Guide v3.5 – WotC;
  • Player’s Handbook II – WotC;
  • Dungeon Master Guide II – WotC;
  • Monster Manual v3.5 – WotC;
  • Ptolus: City by the Spire – Mahavoc Press;

Dessa lista, alguns livros merecem destaque. Primeiro, o WLD: como o nome diz, uma dungeon de deixar Undermountain parecendo um labirinto de castelo. Para vocês terem uma idéia, tem até o Tarrasque. Sim, o Tarrasque. O problema é que ela é muito grande, e enche o saco depois de um tempo. Só para os megas fãs de dungeons mesmo. O Fiend Folio, junto com os Codex, são meus monster manuals favoritos, com um gosto super old-school, com diabos, demônios e outras criaturas extraplanares. Na linha dos monstros, o Lord of Madness é também um dos livros mais legais da 3e, na minha opinião, contando tudo sobre Beholders, Mind Flyers, Aboleths… aguardem próximos podcasts!

O Heroes of Battle e Heroes of Horror são sensacionais também. Para fazer aventuras de horror, ou no meio da guerra, em qualquer edição (arriscaria dizer em qualquer sistema e cenário), vale a pena dar uma lida nos dois. Gosto muito. A série que saiu com Cityscape, Dungeonscape, etc, também é legal. Em geral as regras são meio whatever, mas as descrições e dicas de como aproveitar pra valer os cenários de dungeon, cidade, mar/água, gelo e deserto, respectivamente, são excepcionais.

Por último, mas não menos importante, meu xodó total: Ptolus. Não só é um livro com mais de 600 páginas, colorido, papel bom, escrito (e autografado)  pelo Monte Cook, mas tem o conteúdo que deveria ser parte integrante da terceira edição do D&D. É um cenário que você vai lendo e fica morrendo de vontade de jogar, sabe? Mas esse livro merece um review só dele.

Depois irei postar as outras partes da estante: 3.0 + Vampire, Forgotten Realms, Miscelânia, e 4ª edição. E vocês? O que tem na estante de vocês?

Por Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica, 13th Age e atualmente mestro Pathfinder 2E. @dsaraujo no twitter

24 respostas em “Minha estante de RPG – Parte 1”

Já dá para motar uma livraria virtual. rs

Na minha estante tem muita vontade de comprar os livros.

Tenho bastantes livros de literatura mesmo, que os meus xodós são os dois volumes de Musashi de Eiji Yoshikawa, originais de RPG mesmo só tenho o Vampiro: A máscara terceira edição, um livro de lobisomem que está aqui de bobeira e o Romance de Clã Tzimisce.

Quem sabe agora que cheguei na idade das responsabilidades eu compre os livros de verdade.

Muito bom o post!
Olha a minha… É… Cama de livros!

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=13485079189331918284&pid=1201574700387&aid=1201545202$pid=1201574700387

Ta faltando aí:

O Reinado I e II
Manual 3D&T Revisado e Ampliado
Manual 3D&T Revisado, Ampliado e Turbinado
Lobisomem Os Destituídos
Escudo do Narrador de Vampiro
Os Ritos do Dragão

3D&T foi minha porta de entrada no RPG. Joguei por vários anos. E fui mestre desde que comecei a jogar. Praticamente todos que já jogaram RPG na minha cidade começaram comigo….

Depois de 3D&T eu fiquei um bom tempo jogando OPERA e depois um pouco de D&D em Arton, mesmo sem os Tormenta D20.

Depois de D&D veio o nWoD que hj é a minha linha favorita.

Obs.: Eu nunca joguei GURPS, mas já usei como inspiração pra outros jogos.

Isso que é uma coleção de respeito e de fazer inveja.

Principalmente o livro Ptolus é um orgasmo rpgistico um negocio desse… uahauhuhaua…

Mas aqui Daniel e Davi, ha um tempo atras ficaram de postar a aventura criada por vcs para substituir a primeira aventura da Scale of War (que fikei mto interessado depois das resenhas feitas aki no blog). Bem que vcs poderia da esse presentão de Natal publicando a primeira aventura do Rolando20.

No mais bom trabalho, o blog tá mto foda.

A Dani é a Caçadora de Pulgas oficial aqui do blog! 🙂 Já corrigi a falha.

Com os comentários da galera estou ficando até com vergonha de publicar as outras seis partes, vão dizer que é só pra esnobar, acho que vou parar por aqui mesmo.

Esse povo antigo do RPG é destruidor mesmo né…

Eu só tenho o Core do D&D 3.5 mais o completo a aventureiro, arcano e divino e o draconomicon (3.5). Tudo em português, mas com essa quarta edição é provavel que eu compre algo em inglês.

Que sua coleção continue a crescer!

😉

Obs.: Argh! Como eu queria o Lord of Madness!!!

PTOLUS!!!

Putz,que baita inveja…sensacional!
Certamente seria ótimo uma resenha sobre o cenário e até mesmo um Podcast…hehehehe.

Caramba !!! tudo isso só na primeira parte de livros ????
Bem que você poderia prestar uma solidariedade doando alguns livros para os RPGistas que perderam seus livros lá com aquele enchete de chuvas todas ! ehehehe!

Grande Anand!

Adorei a idéia de fazer essa relação das bibliotecas RPGísticas! Sensacional a sua coleção! rsrs

Ao contrário de você e de alguns amigos meus, deixei de colecionar a maioria dos livros de D&D 3ª edição (e D&D 3.5) genéricos, para colecionar os livros dos cenários Forgotten Realms e Eberron.

Mas tenho também alguns livros mais antigos das edições anteriores de AD&D (consegui com um colecionador as preciosas coleções de Dark Sun e Planescape quase completas!), e outras coisas de World of Darkness, GURPS e afins (e isso tudo já depois da última reduzida feita para vender livros no leilão de livros e jogos usados do EIRPG, rsrsrs). Depois eu te mando a minha lista, ok?

Abraços, e mais uma vez, excelente trabalho!

@Nibelung Putz, é mesmo! Faltou o Libris Mortis, o PHB 2 e o DMG 2, já adicionado! Dá próxima vez, presto mais atenção!

@George Chegaremos em Forgotten, mas de Eberron eu só tenho o básico.

Grande Anand!

Adorei a idéia de fazer essa relação das bibliotecas RPGísticas! Sensacional sua coleção (e olha que é só a parte I dela, hehehe).

Ao contrário de você e de alguns amigos que tenho, deixei de colecionar a maioria dos livros de D&D 3ª edição (e D&D 3.5) genéricos, para colecionar os livros dos cenários Forgotten Realms e Eberron.

Mas tenho também alguns livros mais antigos das edições anteriores de AD&D (consegui com um colecionador as preciosas coleções de Dark Sun e Planescape quase completas!), e outras coisas de World of Darkness, GURPS e afins (e isso tudo já depois da última reduzida feita para vender livros no leilão de livros e jogos usados do EIRPG, rsrsrs). Depois eu te mando a minha lista, ok?

Abraços, e mais uma vez, excelente trabalho!

pow…. DARKSUN !!! PLANESPACE!!!
raridades ó george, planescape é muito bom e darksun….. caramba …o que falar de darksun??? MAD MAX com LOST !!!

Os comentários estão desativados.