Categorias
Oponente

Monstros do Mundo Real – Mary Tifóide e Pé Grande

MaryOlá Jogadores e DMs!

Eu sei que dei uma sumida nos últimos dias, mas essa semana vai ter monstros para dar e vender! De acordo com a proposta do Vozes da Terceira Terra, vamos aos monstros do mundo conteporâneo em suas versões com as regras do D&D 4ª edição.

Para conhecer melhor esses monstros, escute o podcast do Vozes, e acompanhe aqui no Rolando 20 dessa semana as estatísticas para a 4a edição do D&D.

Para começar, temos a sinistra garota aqui do lado que infecta todos que encontra, a Mary Tifóide. Uma cara inocente e um perigo para qualquer vilarejo de D&D. Além dela, o sempre clássico Pé Grande! Seja uma ameaça para a cidade, seja um aliado disputado pelas tribos Orcs, o Sashquash sempre pode funcionar numa mesa medieval. Vamos as fichas!

Mary Tifóide (ou Typhoid Mary)

Mary Tifóide (ou Typhoid Mary)
Bruto de Elite de Nível 6
Humanoide Natural Médio XP 500
Iniciativa +6 Sentidos Percepção +10
Aura do Tifo (doença) aura 1; enquanto estiver na aura, o alvo está enfraquecido e tem -2 em todas as defesas.
PV 176; Sangrando 88
CA 18; Fortitude 19, Reflexos 17, Vontade 18
Imunidade doença; Resistência 20 necrótica; Vulnerabilidade 5 flamejante
Deslocamento 6
Testes de Resistência +2
Pontos de Ação 1
Ataque apodrecedor (padrão; à vontade) ♦ Doença, Necrótico
+9 vs. CA; 2d8+4 de dano necrótico e o alvo contrai Tifo Apodrecente.
Tendência Maligna Idiomas Commum
Perícias Blefe +11, Diplomacia +11, Furtividade +10
For 16 (+6) Des 14 (+5) Sab 12 (+4)
Con 18 (+7) Int 10 (+3) Car 16 (+6)

A doença dela, se pegar depois:

Tifo Aprodrecente
Doença de Nível 6
Sua pele descasca, enquanto pústulas crescem soltando pus por todo o corpo. Tolerância CD 16 estabiliza, CD 20 melhora
Efeito inicial O alvo tem -2 em todas as defesas, e começa todo o encontro enfraquecido (TR encerra). O alvo tem -2 em todas as defesas e está permanentemente enfraquecido. O alvo tem -2 em todas as defesas e está permanentemente enfraquecido. Além disso, qualquer alvo que inicie e termine sua rodada adjacente ao alvo, será infectado pelo Tifo. Estágio Final Morte. A criatura morre, deixando um corpo apodrecido. O efeito de contágio ainda acontece.

Pé Grande

Pé Grande
Bruto Solo de Nível 8
Humanoide Natural Grande XP 1.750
Iniciativa +7 Sentidos Percepção +6, visão na penumbra
Regeneração 5
PV 450; Sangrando 225
CA 22; Fortitude 24, Reflexos 22, Vontade 21
Resistência 5 congelante
Deslocamento 6
Testes de Resistência +5
Pontos de Ação 2
Garras (padrão; à vontade)
+12 vs. CA em dois alvos; 2d6+5 de dano cada.
Mordida (padrão; à vontade)
+12 vs. CA; 1d6+5 de dano e dano contínuo 5 (TR encerra).
Grito da fúria (menor; encontro) ♦ Medo, Psíquico
Explosão de contato 5; +10 vs. Vontade; 2d8+5 de dano psíquico e os alvos são empurrados em até 5 quadrados, e o Pé Grande faz um ataque de investida como ação livre em um dos alvos afetados.
Fúria de sangue
O Pé Grande faz +4 de dano contra alvos que estiverem sangrando.
Contra ataque selvagem (reação imediata, quando acertado por um ataque corpo-a-corpo ; à vontade)
O Pé Grande faz uma Mordida.
Tendência Maligna Idiomas Commum
Perícias Blefe +9, Intuição +11, Intimidação +9, Natureza +11
For 21 (+9) Des 16 (+7) Sab 14 (+6)
Con 18 (+8) Int 10 (+4) Car 11 (+4)

No final dessa série, teremos encontros customizados com cada uma das criaturas, e as táticas apropriadas, não percam!

E Rolem 20!

Por Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica, 13th Age e atualmente mestro Pathfinder 2E. @dsaraujo no twitter

30 respostas em “Monstros do Mundo Real – Mary Tifóide e Pé Grande”

Daniel e David, relaxem! Claro que fez falta ter um post novo todo dia, mas ninguém é de ferro, não sei quanto aos outros leitores/ouvintes, mas da minha parte NÃO estou decepcionado com o Rolando20 ou qualquer coisa do tipo.

Estamos relaxados, fique tranquilo! 🙂 É mais uma questão de consistência que qualquer outra coisa, mesmo. Da próxima vez que eu for pra praia, aviso a galera! 😉

Rapaz, senti falta de atualizações!! Ainda mais num feriado prolongado!!

Gostei muito do Pé Grande, vamos ver se rola colocar na minha campanha!!

Abráss!!

Rapaz, com uma Mary Tifóide dessas acho que nunca gente nem vai se importar de ficar dentro da Aura 1 dela!

Gostei muito das adaptações. De todos os monstros, o Pé Grande é o que mais teve adaptações pro D&D, mas achei que os poderes que você botou ficaram muito bons. Esse é realmente um inimigo CASCA!

O nome do arquivo da foto diz Natassia Malthe. Ela é uma das "atrizes" queridinhas do Uwe Boll, tendo feito BloodRayne II (Substituindo outra "atriz", Kristanna Loken — a T-X de T3 —, como Rayne), DOA (Ayane), e Alone in the Dark II. Mas acho que o Anand usou-a como ilustração da postagem por seu papel de Typhoid Mary (ou apenas Typhoid) no filme Elektra (2005).

Olha, pode até ser a Natassia Malthe, mas a foto ta a cara da Famke Janssen (a Fênix dos filmes do X-men, para quem não sabe)! Dá até pra botar naqueles e-mail de "separados no parto".

Caraca, o Marcelo rolou 20 em History aqui. É ela mesmo, e usei a foto por causa do Elektra. Mas a idéia é ter uma Mary gostosona, para atrair os bobinhos para a doença, como o DM_Rafael comentou lá em cima! 🙂

A Mary fica muito legal num jogo tipo "Máscara da Morte Rubra", com uma festa no palácio do duque em agradecimento a última aventura e no meio da festa todos começam a passar mal horrivelmente!

Agora só achei curioso coloca-la como brute e não controller, solo ou algo assim. Em todo caso, ficou muito legal!

Pelo nível dos dois primeiros monstros, já vi que esta semana teremos postagens excelentes.

Esse projeto saiu muito melhor que a encomenda, e está sendo muito legal só ver os monstros agora, sem conhecimento prévio deles. Fazer mais um hominídeo monstruoso para o D&D foi um desafio que você, Daniel, se provou à altura. Esse Pé Grande definitivamente se destaca na multidão de monstros do D&D.

E a Mary Tifóide como Brute foi uma bela surpresa! Estou doido para meus jogadores chegarem nesse nível para eu poder usar ambos os monstros.

Eu pensei nela como brute por que ela, em combate, não vai ser furtiva, por isso excluí os lurkers e skirmishers. Achei que o bruto combinava mais com um monstro que faz bastante dano, mas apanha como uma mocinha!

Ah, eu acho que o Pé Grande é melhor solo mesmo. Ficaria esquisito ele fazendo parte de um grupo de monstros, porque a idéia toda o bicho é ser uma criatura reclusa e fugidia.

Os monstros ficaram muito bem adaptados.

Eu achei que teria mais sentido o Pé Grande fazer o contra ataque selvagem com o uso das Garras. Lógico que ficaria um pouco mais apelão. Mas aí é problema dos jogadores.. hehe

Faço coro com o marcelo, pois, realmente "saiu melhor que a encomenda".

Valeu e obrigado.

Nossa a Mary Tifóide ficou muito bem adaptada, o engraçado é que estava bolando um monstro parecido para minha campanha e esse post (e a iniciativa do Vozes) caiu como uma luva para mim. Mais uma vez parabéns!

A febre tifoide é transmitida pela água ou alimentos contaminados com a bactéria Salmonella typhi e os sintomas são menos dramáticos que as pústulas. Existe uma vacina, não muito boa, mas é melhor do que nada, para tomar quando for viajar para regiões sem saneamento básico. Quem quiser mais informações pode ir ao endereço: http://drauziovarella.ig.com.br/entrevistas/mviaj… ou baixar o guia do Ministério da Saúde http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/gu
Uma mulher bonita causando essa doença combina perfeitamente com os miasmas e seres sobrenaturais da idade média, o que é perfeito pro mundo do RPG! Um abraço a todos!

Os comentários estão desativados.