Categorias
Oponente

Monstros do Mundo Real – Spring Heeled Jack

JackDe acordo com a proposta do Vozes da Terceira Terra, continuamos a série de monstros do mundo conteporâneo em suas versões com as regras do D&D 4ª edição. Fechando essa série, o último dos monstros do Mundo Real, o Spring Heeled Jack. Semana que vem teremos uma compilação com todos, e encontro sugeridos com táticas para cada um deles.

Esse monstro é o mais bizarro de todos. Basicamente, um cara que pula bem alto, ataca pessoas sem muito sentido, tem uma baforada que paraliza as pessoas, além de garras metálicas. Como esse wolverine-gafanhoto se adapta ao D&D? Bem, segue minha adaptação pseudo-cômico/dramático do vilão.

Jack não sabia nada sobre seus pais, mas sabia que não havia outros como ele. Sabia que sua mãe fora uma gnoma, e pelo que via no espelho todos os dias, que seu pai era provavelmente um draconato. Um gnomo-dragão, sempre se escondendo das brincadeiras cruéis com que o tratavam. Mas ele estudou os livros de engenharia gnomo, disponíveis na casa que herdou da mãe. Usando o pouco dinheiro que tinha, construiu o instrumento de sua vingança contra aqueles que caçoaram dele: pernas mecânicas que o fariam saltar em segurança de qualquer lugar! Amputou suas próprias pernas, colocou as próteses e criou luvas com garras de metal afiado! Pronto para atacar mulheres indefesas! Muahahahahaha!

Spring Heeled Jack 

Spring Heeled Jack Espreitador de Elite de Nível 6
Humanóide feérico Pequeno XP 500
Iniciativa +12 Sentidos Percepção +10; visão na penumbra
PV 116; Sangrando 58
CA 20; Fortitude 18, Reflexos 20, Vontade 17
Deslocamento 7, ver Salto Elevado
Testes de Resistência +2
Pontos de Ação 1
Garras metálicas (padrão; à vontade)
+11 vs. CA; 1d10+4 de dano e 5 de dano contínuo.
Baforada do sono (menor; recarrega )
Rajada de Contato 4; +9 vs. Reflexos; O alvo está lento (TR encerra). Falhou no teste de resistência: o alvo está desacordado (TR encerra).
Salto Elevado (movimento; à vontade)
Jack pode se movimentar até o seu deslocamento como se fosse um teleporte, mas dá ataques de oportunidade na saída do seu quadrado de origem, não precisa de linha de visão para o destino, mas precisa de linha de efeito.
Sumir pra longe (reação imediata, quando Jack tomar dano; encontro) ♦ Ilusão
Jack fica invisível até atacar ou até o final de seu próximo turno.
Fúria do Draconato (quando estiver sangrando)
Jack ganha um bonus racial de +1 em roladas de ataque.
Furtividade reativa
Se Jack tiver cover ou concealment quando rola sua iniciativa no início do encontro, ele pode fazer um teste de Furtividade para escapar de ser percebido.
Tendência Maligna Idiomas Comum, Élfico
Perícias Furtividade +13, Intuição +10, Intimidação +10, Ladinagem +13, Manha +10
For 10 (+3) Des 20 (+8) Sab 14 (+5)
Con 16 (+6) Int 18 (+7) Car 14 (+5)

Conhecimento

Fazendo um teste de Manha [Streetwise], o grupo sabe as seguintes informações sobre o Spring Heeled Jack:

CD 17: Ninguém sabe quem ele é, mas é uma criatura humanóide que ataca pessoas sozinhas à noite, às vezes para roubá-las, às vezes para matá-las. Prefere atacar mulheres. Ele tem garras metálicas. Ele pula para longe facilmente, nunca sendo pego pela guarda.

CD 22: Jack na verdade é um gnomo-draconato psicopata. Ele tem uma baforada que pode colocar as pessoas para dormir, e fica invísivel como um gnomo.

É isso aí, espero que tenham gostado dos monstros. Rolem 20!

Por Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica, 13th Age e atualmente mestro Pathfinder 2E. @dsaraujo no twitter

15 respostas em “Monstros do Mundo Real – Spring Heeled Jack”

Sempre fui um cara de professar o exercício da criação para RPG diante de 2 premissas: narrativa e roteiro. IMHO, o humor no jogo sempre vem como algo a ser adicionado a qualquer elemento da narrativa, mas não de maneira elaborar algo assim.

Esse personagem me paeceu algo proveniente da famigerada Dragão Brasil! IIIEEEERGH!!

Se bem que conheço um amigo DM que adoraria usar um personagem sem pé e cabeça como esse.

Oi Galera!

Não sei se vocês chegaram a ler o post inteiro, mas lá no começo a gente explica que esse monstro é um stat block de um "monstro" que existe no nosso mundo. Para entender e conhecer os personagens, você precisa ouvir o podcast Vozes da Terceira Terra que contam essas histórias.

O Spring Heeled Jack é o mito mais bizonho, por isso resolvi fazer um oponente bem bizonho também. Mas não entendi as críticas do Onor e do Buruka dizendo que o personagem não tem sentido. Vocês podem elaborar?

O cara já tem um background de psicopata, queria que ele fosse um fazendeiro que teve a galinha assassinada e resolveu descontar no mundo?
E as matérias dão bons exemplos de estatísticas pros monstros, não curtiu é só mudar ou virar a página.

Não lembro, mas no conto ele também tinha essas garras de wolverine? E de todos os monstros eu lembro que ele era o mais inofensivo de todos, mas o lance dos olhos vermelhos encaixava ele legal também como um tiefling.

Os comentários estão desativados.