Categorias
Links Post

Power Cards

Se tem algo que veio forte com a 4ª edição do D&D foram as Power Cards: papéis com seus poderes de classe escritos, separados da ficha. Se você comprar as fichas oficiais da Wizards, ganhará várias cartinhas em branco, embora devem ser lançadas no inicio do ano que vem essas mesmas cartas já com os textos dos poderes escritos.

Ou, melhor ainda, você pode imprimir várias coleções de powers cards feitas pela comunidade RPGística. A minha favorita, de longe, é a Ander00’s Power Cards, que descobri nesse post da ENWorld. Ter as cartas dos meus poderes, mais Second Wind e Elven’s Accuracy, é muito prático. Ah! E dica: não se esqueça de fazer cartas para seus poderes de itens mágicos, inclusive poções de cura! Deixamos morrer nosso Ranger na última sessão por esquecermos que tínhamos poções de cura na mochila, se eu tivesse, literalmente,  uma carta na manga, isso não teria acontecido.

Tem gente que não gosta de Power Cards, mas eu acho bacana e prático. O que você acha?

Por Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica, 13th Age e atualmente mestro Pathfinder 2E. @dsaraujo no twitter

9 respostas em “Power Cards”

Acho muito prático. Os jogadores da minha mesa usam, e como todos eles são iniciantes em RPG, esses cards ajudam a controlar o que já usaram, relembrar o que cada power faz, e deixá-los mais livres pra se focarem na interpretação e resolução de problemas.

Eu acho bom… poupa um tempo danado… aqueles poderes que usamos sempre, ficam memorizados, porem, alguns poderes, usamos apenas em situacoes especificas, o que nos faz esquecer deles… tais quais as infinitas magias do 3.5…

Parabens pelo blog

Abs

Com certeza os cards ajudam bastante!!
Até para o mestre! Nos níveis altos da 3.5 era impossível controlar se os PC tinham memorizado/preparado o nº certo de magias e se já tinham gastado as magias.
Aliás, cards já existiam no AD&D tb.

Eu sou adepto não só dos power cards, mas também dos item cards. Eu uso esse modelo do Ander00 também. Sempre que um PC encontra um item, eu entrego o item card específico daquele item pra ele.

Por exemplo: se ele encontra uma Flaming Longsword, no item card estão as estatísticas tanto da flaming quanto da longsword.

É bem prático.

Eu acho muito prático! e se na D&D next eles fiserem umas magic cards acho que vai ser muito útil… ficar procurando no livro a descrição da magia é muito penoso… mais por causa do tempo…

Os comentários estão desativados.