Estou aqui olhando para meus dados de D&D com carinho. Quem não adora seus dados? Mas, sempre temos uma certa predileção, seja para o clássico d20, seja para o desfavorecido d12, ou para o incompreensível (e piadista de duplo sentido) d4.
Na enquete de hoje, pergunto qual é favorito de vocês. E se vocês tiverem alguma história legal sobre seus dados, compartilhe aí com a gente! Eu, por exemplo, tenho um d20 da sorte. Esse dado tira críticos com frequência, mas como comentei nas 25 coisas que eu aprendi com o RPG, eu não tiro muitos desses, então economizo. Como DM, meus jogadores agradecem! 🙂
[poll id=”13″]
E rolem aí o que vocês preferirem!
18 respostas em “Qual seu dado favorito?”
D10 é meu dado favorito. Eu sempre que posso fico girando esse dado.
Num post anterior eu comentei a respeito de um jogador que eu falo o nome dele em voz alta e o dado cai 19 ou 20.
Mas eu tenho o Kit do Mestre, é um conjunto de dados que eu ganhei da Wizards of the Coast, quando organizei (junto ao Tomo4e) um Game Day aqui na cidade.
Esse Kit de dados da WotC tem o incrivel poder de sempre que rolado para qualquer situação FORA de jogo ter números baixos.
Mas quando rolado para situações dentro de jogo sempre tira números altos.
Um amigo meu (Linkz) também recebeu um kit desses “dados mágicos”, só que o kit dele sempre rola o valor 12 (nos d20 e d12).
Abraços
Hahahaha!! Os dados do Gameday são realmente mágicos!
Tenho um amigo que, passando por dificuldades financeiras, ficava oferecendo o kit dele pra venda. Sempre que ele fazia propaganda, o dado rolava 19-20… Os lances já estavam em R$36,00 pelo D20 qdo ele arranjou um emprego e desistiu da venda.. Faz sete meses que não vemos um 19-20 naquele dado marqueteiro..
<abbr>Último post de Cassiano: cassiano: Saudade: http://tinyurl.com/cfbkoz #marcelocamelo</abbr>
O d20 é de longe o mais legal. E não tem nada a ver com ter mais faces, pois o d30, d100 e o d364 não deram a mesma impressão.
Meu primeiro d20 está perdido em algum lugar no limbo. Ele era laranja-transparente com números brancos, e comprei numa loja de brinquedos.
Último post de Alexandre Draco: Meme: 25 Coisas que Aprendi Jogando RPG
d6! Além de ser bem mais presente em minha vida (especialmente em partidas de War ao longo da madrugada) eu adoro Greatsword (3.5), iaijutsu, sneak attack, skirmish e, mais recentemente, quarry!
Último post de Woodstock: Raça: Sea People
É claro que… o d20!
Pelo menos eu não fui o único que votou no d12 😀
Último post de Vill: NPC: Rei Leônidas
Eu votei no d10, mas é mais em referência à porcentagem! Gosto de jogos onde se rolam 2 d10 pra porcentagem!
Último post de xisberto: Campus Party Brasil 2009
também fui de d12, talvez porque seja um dado tão raro de se usar. Lembro que em uma campanha de AD&D usando o Complete Humanoids, joguei de Ogre Mage, com uma Katana, o mestre disse que eu usaria 2d6, mas preferi rolar 1d12.
Hm… eu nunca me perguntei isso…
Mas fazendo um balanço, vi que tenho muito azar com o d20… se ele fosse mais companheiro, quem sabe…
E também tenho azar com a maioria dos dados, e o que mais tenho sorte em dano é o d8… fora q um sneak attack com talento rola 1d8 e é muito legal…
d4 é o melhor
ainda serve de zuação…
“Você tem dado em casa?
– Sim… d4.”
Acho o D8 e o D10, por terem uma eixo de simetria foda.
Mas sei lá, tenho um chamego foda pelo D8. XD
d8 é o azarão!
Quando votei nao tinha nenhum voto, agora já tá com 7!
tenho um d8 muito apelão… é sempre 8… sem sacanagem… o menor numero que já tirei nele foi um 6.
Último post de Filipi: Novidades da Devir.
d12 the lone dice. heuhee eu acho maneiro o d12, pq a wizards deixou ele de coadjuvante? xD. Acho legal rolar o d12 com meu draconato guerreiro insano =D
Com certeza o melhor é o D20 pois a chance de se obter um N° 20 é pequena, e o meu d20 sempre dá 20 na hora mais critica.
Votei no d4, não, não, eu gosto da fruta. Eu acho legal o formato triangular dele e as duas variações de ver o resultado.
D20 é o melhor. EU comprei meu kit na moonshadows e ele é rajado(verde e preto) com numeros brancos.
Gosto do d10 pelo motivo de quando jogo aberto a porcentagem em encontros, vejo o desespero dos PJS e quando cai um 0 e um 10, como aconteceu ontém com meu irmão, um ladino que após descansar 8 horas, resolveu deixar os companheiros descansar mais uma, até que amanhecesse o dia, barro pra ele, quando surge do meio da montanha, onde passaram a noite, um casal de Ogros, ele um humano que não enchergava na escuridão, ….
Deixa pra lá…
Gostei do teu Blog!