Categorias
Enquete

Qual seu Ranger favorito?

rangerOk, se você ainda não ouviu nosso podcast sobre o Ranger, vai lá e escute primeiro. Porque a pergunta de hoje é sobre o caçador: das opções disponíveis de builds atuais, qual é sua favorita? A do ranger com duas armas (cimitarras ou não), mais voltado para o combate corpo-a-corpo? Ou mesmo o Ranger mais estilo Légolas, mandando inúmeras flechas de longe? Ou ainda o que você achou mais legal foi o Ranger com um companheiro animal, como o hunter do World of Warcraft? Ou ainda outra coisa?

[poll id=’15’]

Claro, se seu build for diferente desses aí, explique pra gente, ou conte de seu ranger favorito! Agradeço à sugestão da enquete do Marcelo Dior. Bom final de semana a todos!

Por Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica, 13th Age e atualmente mestro Pathfinder 2E. @dsaraujo no twitter

22 respostas em “Qual seu Ranger favorito?”

Embora eu nunca tenha jogado com um Ranger, dou prefereência a personagens que vão para o combate corpo-a-corpo, por isso prefiro o ranger com duas espadas.
O companheiro animal eu deixaria mais para o druida.

Acho a parada do companheiro animal bem legal, eu jogaria com esse.

Talvez eu mudasse de idéia devido a existência do druida agora, mas como não sei como ele funciona, minha escolha seria o ranger "hunter".

dae… (nada a ver este coment aqui, mas precisava falar em algum lugar…)__fiz a compra no submarino e antes vim aqui e cliquei no botão lá… quando fu finalizar a compra, tinha um código de descontos e tal (que não me dava desconto nenhum, mas deveria servir pra vocês, acho) que tava dando erro, dizia algo do tipo "a promoção expirou, limpe o campo do cupom e continue a compra"…__confere lá. ^^

Isso deve ter vindo de algum outro lugar, Kender. Como franqueado, a gente não usa cupom de descontos, a referência fica escondida nos cookies mesmo. Mas valeu o aviso!

Opa!
Ficou bacana o podcast e a enquete relacionada!

Na 4e o que me pareceu mais interessante é o ranger "mestre das feras", talvez não porque seja o mais "overpower", mas simplesmente pq o companheiro animal na 3.x eu não curtia e agora que é um pocuo diferetne passei a curti. É interessante como uma edição nova como a 4e (e a 3rd foi na sua época) que faz com que algumas classes vc achava paia passem a ficar interessantes mas sem perder a "cara".

Arqueiro FTW. Fiz lá na Spell até um paladino multi-ranger pra poder atirar de longe e rápido. Poder ficar de longe descendo a lenha sem ser ameaçado é bom demais.

Conheci a build do companheiro animal através do podcast e achei bem legal, pois permite um apoio maior ao grupo e ainda permite de certa forma que você continue usando duas armas ou arco com eficiencia. A figura do Ranger com duas armas é a mais icônica, mas na votação fiquei com o estilo do Beast Master espero poder experimentar em breve (nem que seja usando um NPC)…

embora não cheguei a jogar com meu ranger, eu criei um que é híbrido na verdade. Ele luta tanto com duas espadas curtas quanto seu arco, acho essa opção boa, principalmente para dar uma versatilidade para o grupo. Detalhe que o HP dele não é muito bom, mas assim como o ladino, ele é especialista em furtividade, aí é só aguardar pelo ataque certeiro.

Acabei votando no de duas armas, e olha que fiquei indeciso. Mas é que tem mais raças pra serem de 2 armas, além de poderes legais e alguns deles poderem ser usados também com arco.

Eu votei no duas armas por saudosismo de Sianborn, meu ranger/fighter meio-elfo drow, mestre da espada dupla, mas a verdade é que dá vontade de fazer usando os três tipos de poderes!

Acho que da mesma forma que feats de multiclass liberam vários aspectos de builds diferentes, cada classe poderia ter feats que abrissem os outros builds. Tipo, pagar um feat pra um two blade ganhar um animal companion, por exemplo.

Archer Ranger é uma metralhadora; Two-Blade Ranger é um liquidificador. Beastmaster Ranger…. parece o cara daquele filme.

arco com certeza! quem ja leu "o arqueiro" sabe o dano em massa que um bixinho desses faz!

Gosto muito da idéia do ranger com beast companion. Brinquei por bastante tempo com alguns por pura questão de flavor, mesmo achando ele bem pior que os outros. Mas bolei um build que acaba de me animar imensamente.

Beast Protector + Heavy-Blade Opportunity… você pode 1 vez por turno provocar 1 ataque de oportunidade com o seu animal. Quando atacarem ele, você ganha um ataque de oportunidade que pode ser usado como o Circling Strike (por causa do Heavy-Blade Opportunity), que permite dar um shift no animal. =) Quando termina o seu oportunity attack, o monstro termina sem animal nenhum para bater (já que seu animal se moveu antes do ataque dele), e você ganhou um ataque de graça. Só começa a brilhar a partir do paragon, mas é lindo…

Dá para usar Polearm Gamble e Polearm Momentum fazendo multiclass com Fighter tb se quiser ser mais munchkin ainda. =)

Eu sempre vou preferir o arqueiro, por várias razões, entre elas: Legolas, Ártemis e Apolo, o Arqueiro (Bernard Cornwell), Arqueiro Verde, Gavião Arqueiro e a Rogue de Diablo I.

Olha, pelo estilo eu prefiro mais o ranger com duas armas (principalmente se forem cimitarras de mithril… rs). Mas convenhamos que o ranger de Arco é muito mais striker.

Bom eu nao jogo muito de ranger mas prefiro ele no stilo Legolas tipo eu so fa do legolas e me amarro e personagens q atacam a distancia so isso mesmo

meu primeiro personagem na nova edição foi o ranger duas armas e sempre gostei desta tematica de ranger, e agora o ranger esta mil vezes melhor do que na 3º edição.
No poscast do ranger a unica coisa que eu não gostei foi do notorio destaque que foi dado para o beast master do que para as duas outras bildes.

Os comentários estão desativados.