Olá Jogadores e DMs! Ultra mega-atrasada, relato como jogamos mais uma sessão de aventuras no território perdido de Xen’drik, na campanha de D&D 4a edição que eu comecei a contar por aqui, no mundo de Eberron! Devemos jogar de novo no RPG na Unicamp.
A missão
O grupo está seguindo as pistas dos espíritos para descobrirem mais sobre A Profecia, que parece ser meio apocalíptica. Para isso, os espíritos avisaram que será necessário reunir as treze tribos de Xen’drik. A profecia completa está escrita interior de fragmentos de dragonshards. O grupo já recuperou três shards (e agregou o espírito do Javali, do Rato e do Urso Branco), e agora estão no caminho de volta para casa, na tribo dos Javalis Negros. Aproveitaram para atacar um forte orc, que talvez tenha pistas do passado de Karrak.
O grupo
- Russ, Drow Sorcerer, mateiro de Xen’drik;
- Kazzak, Goliath Warden, embaixador dos goliath;
- Bashir, Dragonborn Warlord, emissário dos profetas;
- Ianis, Dwarven Shaman, aprendiz da tribo;
- Karrack, Meio-Orc Barbarian, último dos Tigres Brancos;
Os encontros
- O grupo entra com tudo no forte orc, e interrompem um banquete dos guerreiros verdes. Um clérigo de Grumsh e seus soldados partem para cima do grupo, mas não tem muito sucesso. Rapidamente eles caem, mas alertam a sala ao lado.
- No topo da torre, o Chefe Orc e seus asseclas desafiam Karrak e seu bando para um duelo até a morte. Nos seus últimos instantes, o Chefe fala que Karrak ficará responsável por sua família, seguindo a tradição dos orcs.
- Escondida, estava a família do chefe: duas mulheres e várias crianças orcs. Karrak não sabe bem o que fazer, e acaba matando os adultos e deixando as crianças para sua própria sorte no forte. Os outros membros da comitiva (incluindo sua irmã, Bárbara) não aprovam seu método.
- O grupo parte para o norte, enfrentando muito frio e problemas no caminho.
Minhas observações
- Achei que adicionar a família do chefe ia ser um dilema ético, mas Karrak sentou a mão sem dó… Esse grupo está caminhando para o lado negro! 🙂
- Essa sessão foi super improvisada, mas espero compensar nas próximas sessões, já que estou mega empolgado com Eberron agora, lendo avidamente vários suplementos!
Por enquanto é só, continuem rolando 20!
12 respostas em “Reporte de Campanha: 13 Tribos de Xen’drik sessão 7”
Esse dilema do extermínio de crianças e mulheres de espécies inimigas é sempre interessante. Curiosamente, meus jogadores nunca tiveram muito remorço também. Era faca na garganta sem pensar!
Bizarro, não? Mas acho que é esse tipo de intolerância que marca as animosidades dessas raças por gerações e gerações.
é que jogadores nunca pensam como personagens, e sim como jogadores XD. Mas note como ele~ao menos deixou as crianças vivas, nem que seja para deixá-las a própria sorte. Olha que numa mesa futura um PC pode ser um desses orcs XD
"Karrak não sabe bem o que fazer, e acaba matando os adultos e deixando as crianças para sua própria sorte no forte."
PUTA QUE O PARIU, siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinistro! Na minha antiga campanha de Star Wars isso valeria no mínimo uns 30 Dark Side Points… Indo pro Lado Negro? Irmão, seu grupo tá dois passos à frente do Darth Vader! 😀
Camarada Anand, você mencionou um duelo – por acaso, foi um duelo 1×1? Tem um camarada lá no fórum da Rede perguntando justamente sobre isso, dá para falar um pouco mais sobre como vc fez esse duelo na sua mesa?
Assassinar mulheres e crianças orcs indefesos, pelas quais ele era responsável, é exatamente a fronteira entre Unaligned e Evil.
Se você quiser colocar um dilema para os jogadores, você precisa de um paladino (das antigas, leal e bom e certinho). O dilema neste caso é entre "perder os poderes" e "ter que lidar com esses bichos".
Mas ele matou as duas mulheres orcs e deixou os garotos vivos.
Você tem razão. E o texto mas interpretei errado. Bom, tanto pior da parte dele! 😉
<s>as fêmeas e</s>
Crueldade por crueldade, deve ter passado a faca em geral logo. Ao menos ele poderia dar uma de Anakin e dizer que são todos inumanos e irracionais. Ao permitir que as fêmeas e as crianças vivessem, ele assumiu um falso moralismo.
O melhor mesmo teria sido abraçar a galera e virar um warlord orc 🙂
Caraio, essa foi forte mesmo! Sair matando orcs em combate franco é uma coisa, mas matar fêmeas indefesas já é chutar o pau da barraca! Bom, mas isso pode se tornar um grande gancho para aventuras futuras. Veja bem, digamos que os personagens sigam carreira durante alguns anos mais, aproximando-se dos níveis épicos. Então, vindo do passado para assombrar os aventureiros, podem aparecer justamente os filhos do chefe orc, mais velhos e experientes, prontos para levar a cabo sua vingança pela morte cruel de suas mães! Isso com certeza seria uma cena memorável na campanha!
Segundo o Bashir: "bota na conta do espírito"!
Pô não foi bem isso que aconteceu…Pelo que eu me lembro, eu só matei uma orc, e ainda foi porque ela me provocou, dai quando eu fui matar a outra o pessoal me segurou e eu acabei deixando pra lá.
Bom, gosto muito das seçoes de jogo, mas acho que ficaria bem melhor se vozes fizessem como o vozes e gravassem a seçao, intercalando com o podcast