E agora vou reportar mais três sessões da minha campanha O Legado Perdido de 13a Era que estou mestrando online e com sessões presenciais. Todas as sessões que descrevo hoje foram online.
Sessão III – O Céu Cai
Um eclipse completo do sol occore, e durante o eclipse, muitos meteoros caem do céu, precedidos pelo aparecimento do Cometa do Arqui-mago, um astro profetizado algumas eras atrás. Criaturas estranhas dos reinos distantes habitam os meteoros. Alguns humanos são controlados por eles. O grupo tenta evitá-los, mas eles tiveram que lutar.
Nekrien Silverleaf, uma necromante com dois zombis, foge das criaturas e mais tarde viaja com o grupo. O grupo pilha bandidos dominados pelas criaturas sinistras provindas dos meteoros e ganham algum dinheiro. Eles também tinham alguns itens mágicos.
Os grupos ficam perto da torre de Nekrien, perto do Eixo.
As lutas e a gente se familiarizando com o Roll20 deixou essa sessão mais lenta que as anteriores.
Sessão IV – A Casa de Abates
Joanna diz que o Map-maker parece o pai de Durbal.
O grupo procura comprar um barco. Tarak T’Sah fala com Stan, um doppleganger que é um vendedor de navios. Stan compartilhou uma brochura com o grupo com diferentes tipos de navios, de centenas de gps a quase centenas de milhares de gps.
Wyn informa que uma sacerdotisa drow da casa Del’Armgo está na cidade. O guarda da cidade está realmente ocupado com o aparecimento do cometa do Archmage. Aparentemente, o drow está dominando o subsolo de Axis.
Laberon é reconhecido por uma garota na entrada da cidade, mas ela o chamou de Lars. Ela disse que sua melhor amiga, Liara, era noiva de Laberon. Ele vai investigar e volta com a garota coberta de sangue: as fazendas estão sendo atacadas por misteriosos ataques de lobos.
Rupert, da guarda da cidade, perguntou ao resto do grupo para investigar uma Casa de Abate nas docas. Hengar, o açougueiro, informa que seu filho, Mikel, estava desaparecido. Também faltam seus trabalhadores Alik e Jaleh. Jaleh era na verdade uma cultista do Devorador, um culto a Stone Thief, a maior masmorra viva, acordada com a chegada do cometa do Arquimago. Embora o grupo tenha conseguido salvar Mikel, Jaleh convocou a Stone Thief (aparentemente).
O grupo agora está se hospedando no Lively Squirrel Inn.
Sessão V – Drows e o Mar
Laberon ainda está ajudando a família do fazendeiro, passando seu tempo ao lado de Jen, a filha do fazendeiro atacada por Dire Wolfs. Durbal recebeu uma convocação de emergência pelo embaixador do rei anão. Não está claro qual é a missão dele, ele era realmente secreto sobre isso. Thrug deixa Joanna com o resto do grupo, e volta para as arenas de gladiadores de Axis.
Wyn Yeshorn retorna e adverte Tarak T’Sah, Driz Xun’Atar, do perigo imposto pela presença de drows da casa Del’Armgo.
O grupo visita a Taberna das Espadas Cruzadas, onde Driz compra rodadas para todos de Blime, o taberneiro halfling. Lá, eles conhecem Sammy, um companheiro carismático que está tentando ser seu agente em Axis, já que seu grupo anterior, o Golden Shield, viajou para New Port para enfrentar uma Hidra.
Illara Runn aparece com boas notícias: o Archmage financiará o barco do grupo. O dinheiro está sendo trazido da Horizon.
O grupo vai investigar uma possível localização do drow, e encontrou uma casa infestada com Lokkris, uma grande criatura de aranha / barata que quase leva a vida de Wyn. Tarak usa uma poção especial do Archmage que salvou sua vida, mas cresce nele uma barbicha temporária. Eles não conseguem encontrar a drow, mas enquanto eles fogem, levam um mapa do subterrâneo de Axis com marcas drow de túneis específicos.
No dia seguinte, uma angustiada Illara Runn explica que o entregador com seu dinheiro foi atacado por Owlbears perto da entrada da cidade. O grupo pede-lhe para contratar um bando de aventureiros para recuperar o dinheiro.
Sammy se aproxima do grupo explicando que Stan, o vendedor de barco doppleganger, teve um de seus barcos roubados por um necromante e um grupo de esqueletos. O grupo vai em uma caravela com Stan, marinheiros e parte do guarda da cidade atrás dos assaltantes.
No caminho, eles atravessam vários desafios onde o grupo mostra que eles podem sobreviver e trabalhar juntos em um barco. Wyn obtém uma poção de natação. Tarak ajuda a equipe de uma nuvem tóxica gerada por um dos meteoros que estavam à deriva.
Infelizmente, o navio roubado caiu em um recife perto de uma das pequenas ilhas do Spray. O grupo desembarca, encontrando vestígios de esqueletos destruídos. Eles superaram gorilas irritados, areia movediça, e uma estranha maldiva de plantas estranhas.
No centro da ilha, eles encontram um Dragão Amarelo (também conhecido como Dragão de Areia), que tinha derrotado o necromante. O grupo negocia com o Dragão, oferecendo o chapéu mágico de Tarak para a cabeça do necromante. O dragão aceita a barganha.
No caminho de volta, eles são atacados por Sand Bugs que cospem ácido. Eles são capazes de destruir um desses, mas quando uma dúzia mais aparece, eles correm para a costa, onde o Dragão os destrói com uma baforada de areia. Stan recompensa o grupo com 100 imperials cada, além de um desconto permanente de 10% em sua loja.
De volta ao Eixo, o grupo descobre que Illara foi atacada por mais necromantes, que procuravam uma criança, provavelmente Joanna. O bando de aventureiros obteve o dinheiro do Archmage, mesmo que dois de seus membros terem sido comidos pelos Owlbears. Com o dinheiro, eles compram um Dhow, ainda a ser nomeado.
Agora, o grupo precisa encontrar uma equipe, descobrir por que o Lich King está atrás de Joanna, deixar a presença do drow na cidade, acabar com o manto de Owlbears e, eventualmente, encontrar todos os selos remanescentes.
2 respostas em “Reporte de Campanha – O Legado Perdido – Sessões III, IV e V”
Pô, bastante coisa para três sessões! Qual a média de duração delas, mais ou menos?
E vc viu que tem como habilitar o Escalation Die no Roll20, né?
Bem legais os relatos! Torcendo para que continuem.
Sim, sim, como tenho a versão Pro eu liguei os scripts de 13th Age. Nossas sessões são de 3h, quinzenalmente.