Eu pulei o dia 14 porque a resposta é obvia! A pergunta era Qual RPG você prefere para campanhas sem um final definido (open-ended)? A resposta: 13th Age!
Já hoje, a pergunta é Que RPG você gosta de adaptar? A nova geração vai falar Savage Worlds, FATE, essas coisas modernas aí. Pra mim RPG de adaptar sempre foi e sempre será GURPS. Eu mesmo escrevi uma adaptação de Arquivo X para o Brasil, e eu mestrava uma aventura recorrente de “Call of Cthulhu” em encontros internacionais também baseado em GURPS, com um pouco de misterio e psionismo.
E vocês?
3 respostas em “#RPGaDay 2017 – Dia 14 e 15”
Vish, essa é difícil, pois eu adapto qualquer coisa!kkkkkk
Pra ter uma idéia das minhas pirações, já fiz uma campanha de Dr Who medieval usando D&D 4° Edição!
Mas se tivesse que escolher, escolheria o Sistema Daemon, de Trevas e Arkanum, é super flexível ( nesse ponto vocês já devem ter reparado que eu tenho um carinho especial por sistemas nacionais…)
Como eu desconheço outras coisas muito genéricas dessa nova geração, só me vem a cabeça GURPS também. Tenho um carinho nostálgico pelo 3D&T também, como algo nacional, simples, genérico e barato. Confesso que tenho uma vontade de mestrar algo em GURPS, mas não sei o quão flexível ele pode ser entre o muito realista e muito fantasioso.
Me parece que a quarta edição foi descontinuada né? É uma pena.
Sobre o open-ended eu gosto muito de como o sistema Storytelling foi reformulado pela Onyx Path a partir do Chronicles of Darkness.