Categorias
Post

Update de regras de Julho 2010

E saiu mais um update das regras de D&D! O próximo, só em Outubro. Você pode conferir a lista com as mudanças nesse PDF do site da Wizards (em Inglês).

Resumo das mudanças

  • Alguns poderes de clérigo que eram ação padrão viraram ação menor, como Bless, Shield of Faith, etc.
  • Lead the Attack so vai até o final do próximo turno e faz dano no miss
  • Magic Missile acerta automático, mas só faz 2+Int de dano. Os itens que tinham a ver com essa magia foram adaptados
  • Dispel Magic é encounter agora, boa mudança!
  • Aumentou o dano de criaturas paragon e épicas, o que também acho que já estava na hora. As defesas também melhoraram um pouco, dependendo do papel do oponente.
  • Nerfada Gloves of the Healer e outros itens que turbinavam com cura sem o uso de pulsos de cura, com efeito de nerfar Astral Seal
  • Furtividade pode ser rolada no final de qualquer ação que envolve movimento (clarificado)

O RPGPlanet também comentou as mudanças, confira!

Por Daniel Anand

Daniel Anand, engenheiro, pai de gêmeas e velho da Internet. Seu primeiro de RPG foi o GURPS Módulo Básico, 3a edição, 1994. De lá para cá, jogou e mestrou um pouco de tudo, incluindo AD&D, Star Wars d6, Call of Chuthulu, Vampire, GURPS, Werewolf, DC Comics (MEGS), D&D 3-4-5e, d20 Modern, Star Wars d20, Marvel Superheroes, Dragonlance SAGA, Startrek, Alternity, Dread, Ars Magica, 13th Age e atualmente mestro Pathfinder 2E. @dsaraujo no twitter

17 respostas em “Update de regras de Julho 2010”

Nossa, meses sem comentar no Rolando 20! É bom estar de volta 😀

Mas então, essa deve ser uma as primeiras erratas que vieram para o bem! Agora só falta ajeitar os Utilities do Paladino!

Update mais leve esse. Só um destaque para a correção do dano: ele aumentou muito (cerca de 50%)! Encontros com 3 ou mais níveis acima que o do grupo devem fazer muito mais estrago agora.

O update no Dispel Magic foi bacana :).

Quero testar é o novo damage dos monstros, pra ver como ficam! 😀

Opa, realmente esse update valeu mais a pena para mestres e aqueles que jogam de clérigo. mas foi um pouquinho triste pra avengers e warlords.

Ao invés de until the end of your next turn, o Lead the Attack poderia ter ficado save ends. Seria engraçado :p

Apesar de achar que as vezes sem umas coisas legais nas erratas, em geral elas me irritam muito. É muito chato olhar pro seu livro e saber que metade dos poderes estão defasados.

No caso do Lead the Attack, acho que bastava só diminuir o bônus e continuar até o fim do encontro. Mas enfim…

O lance é que, na prática, se você jogar com os livros todos do jeito que estão, e já ter uma ideia do que é quebradão (pra evitar mega combos preemptivamente), a coisa rola bem redonda. Se você não usa o Char Builder para fazer PCs, nem esquente com as erratas de itens e poderes, IMHO.

Quando mudam as regras, é mais chato, mas vai sair o Rules Compendium com todas as revisões e tabelas novas.

Existe algum post, texto ou PDF com todas as mudanças, organizadas de modo compreensivo, que eu possa imprimir e deixar do lado do livro? Estou de saco cheio de ficar escrevendo e apagando no PH e o MM.

Opa! Se o primeiro link, «Compiled Rules Updates», for o que estou pensando, é a salvação da lavoura!

Valeu!

Só vou imprimir as páginas dos livros que possuo, e mesmo assim pode ser que não imprima alguma página, se eu vir que as erradas dela podem ser facilmente rabiscadas no livro (ou ignoradas, como aquelas que deixam o texto mais burro para tirar a graça dos advogados de regras).

Os comentários estão desativados.